Mercados

Futuros americanos operam em alta, mas projetam sétima semana de queda consecutiva

Por TradersClub
20 maio 2022 - 10:49 | Atualizado em 20 maio 2022 - 11:55
Futuros americanos
Imagem: Shutterstock

Os futuros dos principais índices nos Estados Unidos operam em alta na manhã desta sexta-feira, seguindo o maior corte de juros da história promovido pelo Banco do Povo da China e em recuperação após mais uma semana de perdas.

Mesmo com a alta de hoje, os índices apontam para a sétima semana seguida em queda, a maior sequência deste século. Desde o início desse período, o S&P500 já perdeu mais de 15%.

Por volta das 9h45, os futuros do S&P500, Nasdaq 100 e Dow Jones avançavam 0,97%, 1,32% e 0,76%, respectivamente. O retorno dos títulos do Tesouro americano de dez anos avançavam pontos-base, com a rotação de carteiras para investimentos mais arriscados.

+ Confira o que acontece no After Market!

Ontem à noite, o PBOC anunciou corte em sua Taxa Prime de empréstimos para hipotecas de cinco anos de 4,6% para 4,45%, enquanto o consenso era de manutenção. A taxa para um ano ficou estável em 3,7%, em linha com o esperado.

O otimismo também vem da Europa, onde as vendas no varejo do Reino Unido em abril saltaram 1,4% ante março, acima do consenso de 0,20%. Na comparação anual, o varejo britânico diminuiu 4,9%, abaixo do consenso de queda de 7,2%.

Étore Sanchez, da Ativa Investimentos, diz que o estímulo chinês, em conjunto com os dados de venda no varejo mensal no Reino Unido acima dos consensos trazem otimismo aos mercados. Para ele, o corte chinês sinaliza que “a cautela de se injetar recursos na economia parece ficar para trás” e deve estimular o setor imobiliário, uma vez que a redução foi direcionada para a taxa de 5 anos.

Praticamente todos os principais papéis de Wall Street operavam em alta perto das 09h45, com destaque para papéis ligados à atividade econômica, como Airbnb e Uber, que subiam respectivamente 2,65% e 2,54%. Os papéis da varejista Foot Locker saltavam 4% após a companhia superar consenso de lucro no balanço do primeiro trimestre.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram!

Futuros americanos operam em alta, mas projetam sétima semana de queda consecutiva

Leia também:

UBS BB analisa iniciativas na frente ESG da Petrobras e recomenda preço-alvo de R$ 45

Getnet (GETT11) informa saída da bolsa depois de 7 meses de listagem


Sobre o autor