Mercados

Futuros americanos e bolsas europeias sobem à espera de reunião do Fed

Por TradersClub
26 janeiro 2022 - 10:06 | Atualizado em 26 janeiro 2022 - 10:09
futuros americanos e bolsas europeias sobem a espera de reuniao do fed

Os futuros dos índices acionários nos EUA e as bolsas europeias operam em alta nesta manhã (26/01), à espera da reunião de política monetária do Federal Reserve, impulsionando o mercado no Brasil na abertura.

Às 16h00 será divulgado comunicado da decisão de política monetária do banco central americano, com expectativas para uma sinalização sobre início de um ciclo de alta de juros em março.

O presidente da autarquia, Jerome Powell, pode dar pistas sobre o enxugamento de liquidez e a redução do balanço patrimonial do Fed.

No Brasil, a primeira fotografia da inflação em 2022 com o IPCA-15 deve ajudar a calibrar expectativas para a alta da taxa básica Selic na próxima semana. O consenso aponta para desaceleração de 0,78% em dezembro para 0,43% em janeiro. Atualmente há consenso sobre uma alta de 1,5 ponto percentual na Selic na próxima reunião do Banco Central do Brasil.

Nos Estados Unidos, os papéis da Microsoft sobem 3,99% no pré-mercado após a companhia publicar perspectivas positivas para o ano. Boeing e AT&T divulgam resultado antes da abertura; Tesla e Intel depois do fechamento.

Bolsa brasileira

O Ibovespa futuro deve seguir os pares americanos e avançar na abertura. Alguns gestores veem a bolsa brasileira como proteção temporária contra uma alta global das commodities. O EWZ, fundo de índice que replica uma cesta de ações brasileiras negociadas em Nova York, dispara 1,18% na abertura.

Câmbio

O real deve oscilar à espera da decisão do Fed. O DXY, índice que mede o desempenho do dólar americano ante moedas pares, avançava 0,15% perto das 8h10.

Juros

Devem seguir o câmbio e reagir a dados do IPCA-15 muito fora do consenso.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então assine a nossa Newsletter Fast Break e receba as notícias mais relevantes do momento!


Sobre o autor