Ações

Futuro do Ibovespa recua e dólar avança com exterior e política em destaque

Por TradersClub
20 agosto 2021 - 10:11 | Atualizado em 20 agosto 2021 - 10:14
dólar avança com exterior

São Paulo, 20 de agosto – Nesta sexta-feira, 20 de agosto, o mercado futuro abriu pessimista com Ibovespa futuro em recuo. Dólar avança com exterior e política em destaque referente a cena global de aversão ao risco com a crescente incerteza da política local.

LEIA: Como montar uma carteira de investimentos de acordo com seu perfil? Entenda

Por volta das 9h15, o Ibovespa futuro perdia 0,77% aos 117.130 pontos enquanto o dólar avançava 0,62% aos R$5,455. A curva do DI voltava a subir após a queda na véspera, avançando até 5 pontos-base. Em Nova York, os futuros do S&P500 perdiam 0,37% e os do Nasdaq 100, 0,09%.

Para a abertura do mercado à vista, investidores ficam de olho na abertura dos papéis da Lojas Renner após o ataque cibernético que a companhia sofreu na véspera. Os papéis de Embraer, CSN e Ambev poderão abrir em quedas pronunciadas, com as ADRs recuando no pré-mercado americano.

Os volumes e a volatilidade do pregão de hoje poderão ser elevados, com o vencimento de opções sobre ações das séries H e T. Segundo dados da B3, as maiores posições descobertas em calls, ou opções de compra, são referentes aos papéis de Petrobras, Cogna, Via e Cielo, ao passo que, nas puts, ou opções de venda, estas posições estão em Petrobras, Cogna, Bradesco e Ambev.

LEIA: Entenda agora como funciona o Hedge e quais os seus tipos

O cenário político segue no radar e aumentando a percepção de risco para os ativos brasileiros. Nesta manhã, Bolsonaro voltou a levantar a tensão com o Judiciário ao declarar que quer proibir o STF de realizar qualquer investigação sem o aval do Ministério Público. No radar, também estão as falas de Paulo Guedes no Senado sobre a Reforma Tributária às 11h. O ministro também fala em evento da Genial Investimentos às 17h.

dólar avança com exterior


Sobre o autor