
O Itaú BBA recém divulgou a sua carteira recomendada de fundos imobiliários nesta semana, que é composta por cinco fundos.
De acordo com as informações do relatório de apoio, as recomendações incluem uma alocação sugerida de percentual igual entre eles.
O foco estratégico do material engloba a carteira de renda, para fundos com dividend yield acima da faixa do mercado.
Além disso, a composição do mês de julho leva em consideração a previsibilidade no fluxo de rendimentos.
As recomendações são para Hedge Brasil Shopping (HGBS11), CSHG Logística (HGLG11), CSHG Real Estate (HGRE11), Kinea Renda Imobiliária (KNRI11) e Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11)
Em contrapartida, o Bradesco agora trabalha com dois novos fundos imobiliários para investimentos em sua carteira mensal.
Os analistas Luiz Mauricio Garcia e Maria Clara Negrão passaram a indicar os fundos XP Log (XPLG11) e a Vinci Logística (VILG11) “devido ao crescente interesse dos investidores”.
De acordo com o relatório enviado a clientes nestas emana, ambas as recomendações possuem volume médio diário de negócios de R$ 2 milhões e R$ 1,3 milhão, respectivamente.
“A diversificação do portfólio da XP Log e os níveis atraentes de dividend yield juntamente com o valuation fazem dele uma opção interessante”, argumentam os especialistas.
Por outro lado, a Vinci Logística conta oferece um portfólio considerado premium.
Para os analistas Garcia e Negrão, isso “mais que compensa” a diversificação baixa e vencimentos de contratos de médio prazo.
As cotas também negociam em níveis atraentes de dividend yield, “com bom potencial de valorização”, calculam Garcia e Negrão.
“Os fundos de logística tornaram-se recentemente mais populares no mercado de fundos de investimento imobiliário, com alguns fundos deste segmento aumentando a liquidez, enquanto também possuem, em média, dividendos atrativos comparados a outros fundos focados em shoppings e escritórios”, informa o documento.
Leia mais:
Indicadores econômicos: Payroll; pedidos à Indústria na Alemanha desapontam e mais
Base celebra aprovação da reforma e apreciação no Plenário ganha data
Banco Inter se prepara para oferta de ações