EmpresasHome

Fleury aposta em laboratório digital para conseguir espaço no mercado popular

Por Pablo Vinicius Souza
09 dezembro 2019 - 19:43
Fleury

O grupo Fleury (FLRY3) anunciou sua intenção de acessar o mercado da classe popular, oferecendo serviços que serão prestados por meio de laboratórios digitais.

Desde o agendamento e envio de pedidos médicos, até exames e análises clínicas poderão ser realizados por meios digitais, sendo possível sua efetivação na residência do paciente ou outro lugar de sua preferência.

Segundo o presidente da companhia, Carlos Marinelli, há um nicho de aproximadamente 2,6 milhões de pessoas desatendidas, que poderão usufruir de uma estrutura que já funciona e apresenta baixo custo.

“Vamos ter uma estrutura muito competitiva, que não demanda custos elevados. Além disso, já temos uma plataforma, que é usada pelo serviço Fleury em casa, e muita experiência em atendimento domiciliar” – destacou o executivo.

Só no terceiro trimestre, o volume de exames realizados em domicílio com a bandeira Fleury aumentou 20% e o número de atendimentos na companhia de um modo geral avançou 10,6%.

Seguindo esta premissa, o grupo decidiu relançar a marca Campana, que mesmo estando desativada desde a sua aquisição há mais de 10 anos, foi a mais lembrada pelas pessoas.

Isso ocorreu em função do relacionamento próximo que a antiga empresa mantinha com a comunidade médica e com a população local.

Por isso, o Fleury decidiu não só trazer a marca de volta ao mercado, mas oferecer um novo serviço chamado “Campana até você”, no qual, concentrará 95% dos principais exames e análises clínicas.


Sobre o autor