Mercados

Fatos nacionais e internacionais que devem afetar a abertura desta quinta-feira

Por TradersClub
08 abril 2021 - 09:57 | Atualizado em 08 abril 2021 - 20:39

O início dos negócios na B3 nesta quinta-feira é marcado por fatos nacionais e internacionais, com certo otimismo por parte dos investidores.

Nesse sentido, ainda é grande a repercussão à ata do FOMC, que reforçou a mensagem já veiculada antes pelo Fed, banco central americano de que os apoios à economia serão mantidos por um bom tempo e o rali dos juros longos é reflexo da força da economia, não um alarme em relação à inflação.

Desse modo, o dia traz Jerome Powell, presidente do Fed, pelas 13h00,e mercado quer pistas sobre rumo da taxa básica. Pedidos de seguro-desemprego estão no radar.

Destaque da agenda local é a licitação de trecho da Ferrovia de Integração Oeste Leste, após sucesso de ontem na venda de 22 aeroportos.

Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Mercado ainda digere nova investida de Jair Bolsonaro sobre política de preços da Petrobras, mas jantar do presidente com empresários ontem à noite é ponto positivo.

Segundo relatos, executivos aplaudiram o presidente quando ele defendeu o Teto de Gastos e elogiou o ministro da Economia, Paulo Guedes. Da mesma forma, ele se comprometeu em acelerar a vacinação.

Tesouro faz novo leilão de títulos prefixados e LFTs, papéis atrelados às Selic, que impõe pressão extra aos DIs, que também vêm reagindo negativamente ao impasse no Orçamento de 2021.

Agenda Econômica

Agenda de falas de autoridades está cheia. Guedes fala às 12h00, enquanto o diretor de Política Economia do Banco Central, Fabio Kanczuk, discursará às 14h00.

Assim, pelas 18h00, é a vez de Bruno Fernandes, diretor de Política Monetária do BC. Antes, pelas 16h00, Bruno Funchal, secretário do Tesouro, e às 17h00, Hamilton Mourão, vice-presidente, terão em eventos.

Além da live, Bolsonaro vai estar em evento pelas 10h00.Tem discursos dos presidentes do Fed de St. Louis, James Bullard, às 12h00 e do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari pelas 15h00.

Dólar e Mini dólar – Desvendando este mercado

Para mais informações, leia o Espresso das 08h00.

Bolsa: Índice deve abrir em alta. O EWZ, que replica o Ibovespa, subia 0,65%. — Dólar: Moeda deve abrir em baixa com exterior, Infra Week e jantar, mas riscos fiscais e sanitários seguem no radar.
Juros: Devem seguir câmbio, yields, leilão do Tesouro de olho em Tesouro, Powell e Orçamento.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Fatos nacionais e internacionais que devem afetar a abertura desta quinta-feira

Leia também:

Governo federal leiloa 22 aeroportos e arrecada R$3,3 bilhões

Comércio varejista deve ser menos impactado em nova rodada do auxílio emergencial


Sobre o autor