Mercados

Exterior positivo e dados econômicos devem marcar a abertura desta segunda-feira

Por TradersClub
03 maio 2021 - 09:58 | Atualizado em 03 maio 2021 - 20:33

O início dos negócios na B3 nesta segunda-feira é marcado por um exterior positivo e dados econômicos animadores, sinalizando um movimento de forte recuperação.

Nesse sentido, a Zona do Euro teve PMI, índice de gerentes de compras, industrial recorde em abril. Daqui a pouco, às vésperas do Payroll, saem os PMIs industriais dos Estados Unidos e Brasil.

A inflação segue no monitor dos riscos em dia de nova fala de Jerome Powell, presidente do banco central americano, às 15h20.

Por aqui, a dois dias da decisão de juros do Copom, indicadores inflacionários desaceleram. O ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu que o apoio de Bolsonaro à agenda liberal diminui, mas que ele não sai do cargo e acredita no avanço das reformas.

Desse modo, o mercado aguarda para hoje o relatório inicial da Reforma Tributária e amanhã audiências na CPI da Covid com ex-ministros da Saúde.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, falou que a reforma Administrativa tem mais chances se não for retroativa e vê privatização dos Correios aprovada em julho. Fim de semana teve atos pró- Bolsonaro.

Ao mesmo tempo, o petróleo cai com a Índia e a temporada de balanços ganha ritmo com Itaú hoje e Bradesco amanhã. Para mais informações, leia o Espresso das 08h00.

Bolsa: Índice deve abrir em leve alta. O EWZ, que replica o Ibovespa em Nova York, subia 0,06%.
Dólar: Moeda deve cair em linha com DXY de olho nos yields e Powell.
Juros: Devem seguir câmbio e yields à espera do Copom na quarta.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Exterior positivo e dados econômicos devem marcar a abertura desta segunda-feira

Leia também:

Importações chinesas de milho devem cair 46% no biênio 2021/22

Preço-alvo do Ibovespa passa 135 mil pontos para 145 mil pontos, diz XP


Sobre o autor