Agronegócio

Exportações de frango devem atingir novo recorde em setembro, diz Cepea

Por Fast Trade
24 setembro 2021 - 14:40 | Atualizado em 24 setembro 2021 - 15:28

As exportações de frango in natura devem alcançar um novo recorde mensal em setembro, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Os especialistas da instituição extraíram essa análise das informações publicadas pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Nesse sentido, em apenas 12 dias úteis, o Brasil embarcou cerca de 256,6 mil toneladas da proteína, o que equivale a 21,4 mil toneladas por dia.

+ Desvendando o Swing Trade: Tudo o que você precisa saber!

O volume do produto destinado à exportação aumentou cerca de 34% em relação às vendas de agosto e avançou 40,5% sobre o mês período do ano passado.

Desse modo, se as quantidades permanecerem estáveis até o final da próxima semana, o volume ultrapassará 470 mil toneladas, superando o maior patamar contabilizado na história, de 463,1 mil toneladas.

Em contrapartida, no mercado interno, as vendas de frango perderam força nos últimos dias, de modo que os comerciantes tiveram que reduzir os preços. Segundo a Cepea, o valor do quilo do frango congelado no estado de São Paulo recuou para R$8,25 ontem.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Mesmo assim, na visão dos vendedores, o cenário ainda é de otimismo, tendo em vista que a segunda quinzena do mês normalmente é mais fraca o que a primeira. Isto porque, a população tende a comprar carnes e outros gêneros alimentícios nos dias posteriores ao do pagamento.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Exportações de frango devem atingir novo recorde em setembro, diz Cepea

Leia também:

Bolsa brasileira opera em queda com notícias da Evergrande e IPCA-15; dólar avança

IPCA-15 avança 1,14% no mês, no ano soma 7,02%; valor supera projeções


Sobre o autor