
A Eve, subsidiária da Embraer, anunciou uma parceria com a Skyports, a líder em fornecimento de infraestrutura para veículos elétricos. Com foco nas aeronaves de decolagem e aterrissagem verticais (eVTOLs), as empresas planejam desenvolver um novo conceito de Operações para a Mobilidade Aérea Avançada.
Em uma iniciativa junto ao departamento de Aviação Civil do Japão, o projeto pretende construir uma visão compartilhada de espaço aéreo, englobando as operações e a infraestrutura. Nesse sentido, o objetivo é capacitar o atual sistema de mobilidade aéreo japonês para receber essa nova modalidade.
Segundo a Embraer, a proposta envolverá a colaboração de outros parceiros, como a Kanematsu Corporation e a Japan Airlines, principal empresa aérea do país.
+ Carteira Recomendada de Ações Fevereiro: Baixe agora!
“A Eve realizou parcerias com a Skyports em múltiplos e diversos conceitos no mundo todo, formando uma cooperação que avalia o ecossistema AAM [Mobilidade Aérea Avançada] requerido para ambientes operacionais distintos em diversas partes do mundo” – disse a empresa brasileira fabricante de aeronaves.
Por sua vez, o CEO da Skyports, Duncan Walker, afirmou que a companhia está se sentindo privilegiada em trabalhar com a Eve neste projeto. Isto porque, ele considera muito importante levar um conhecimento exclusivo em fornecimento de infraestrutura para o país através do departamento de Aviação Civil do Japão.
Ao mesmo tempo, a Embraer ressaltou que a Eve tem se dedicado a viabilizar o ecossistema de mobilidade avançada com segurança. “Seu portfólio de soluções, que inclui o eVTOL, uma rede global abrangente de serviços, suporte e uma solução de gerenciamento de tráfego aéreo, fazem da Eve uma parceira confiável e experiente no preparo do Japão para o futuro da AAM” – explicou a empresa.
Embraer fecha parceria com a Wideroe e a Rolls-Royce
A Embraer anunciou uma nova parceria com as empresas Wideroe e Rolls-Royce no segmento de inovações tecnológicas para aeronaves sustentáveis. Desse modo, a proposta é realizar um estudo cooperativo por 12 meses, que englobaria atividades de pesquisa e desenvolvimento.
Neste projeto, a abordagem seria direcionada aos passageiros, de modo a permitir que eles se mantenham conectados entre as viagens, ao mesmo tempo em que a infraestrutura disponibilizada seja sustentável.
+ Guia de A a Z de como se tornar um trader
Por fim, as três empresas devem compartilhar conhecimento em termos de design de aviões, demanda de mercado, soluções de propulsão para tecnologias de emissão zero e o contexto operacional. “As inovações tecnológicas têm o potencial de permitir que a energia limpa e renovável impulsione uma nova era na aviação regional” – disse o presidente da Embraer, Arjan Meijer.
Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade
Leia também:
Itaú BBA eleva a recomendação do BB colocando a ação como Top Pick do setor
Bolsa brasileira tem dia de correção reagindo ao mau humor externo; dólar sobe
Guedes informa lançamento de programa de R$ 100 bilhões de créditos para PMEs