
Jair Bolsonaro afirmou que está de acordo com a nova empresa entre a Embraer e a Boeing, que terá a participação de 80 por cento da Boeing e 20 da Embraer e será focada no segmento de aviação comercial.
Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio
E Eu Com Isso?
A notícia é positiva para as ações da Embraer (EMBR3) no curto prazo, visto que a parceria com a Boeing é um dos maiores catalisadores das ações no curto prazo.
O anúncio oficial deverá ocorrer até o início de dezembro, e somente depois de tal anúncio poderá iniciar o processo para aprovação do governo brasileiro. O maior temor para que a operação não ocorresse era que um presidente anti-reformista saísse vitorioso das eleições e fosse contra a operação – no entanto, não foi o que aconteceu.
Para a Boeing, é um ótimo negócio, visto que a empresa entrará no negócio de aviões até 150 passageiros já com uma estrutura e uma expertise no segmento. Para a Embraer, também é um ótimo negócio, visto que a empresa ganhará uma visibilidade internacional com um grande nome de peso e evitará que a própria Boeing vire sua concorrente.
Outro ponto de suma importância é que, com isso, Bolsonaro sinaliza que é a favor das privatizações das estatais.
Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade