
A Eletromidia (ELMD3) anunciou a aquisição da empresa Noalvo, de métricas publicitárias “out of home”. O valor da negociação não foi divulgado, mas Eduardo Alvarenga, executivo-chefe da companhia, disse que a compra é mais qualitativa do que quantitativa.
Essa é a segunda aquisição da empresa depois de nove meses do seu primeiro IPO de entrada na B3. A primeira foi a Otima, empresa que tinha concessões de pontos de ônibus em São Paulo. O valor do negócio foi de R$416 milhões.
+ Relatório Alocação de recursos: Baixe agora!
A Eletromidia tem como principal ramo de atuação a publicidade em telas eletrônicas em lugares públicos. Dessa forma, ela foi a pioneira em criar anúncios nas telas em elevadores. “Uma vez deixei cair um lápis num elevador e fiquei surpreso com a atenção que o incidente recebeu”, lembra Alvarenga.
Antes da entrada na bolsa, a Eletromidia adquiriu a Elemidia. Sendo assim, hoje a companhia possui 60 mil telas digitais ou painéis estáticos.
Isso espalhados nos elevadores de 6 mil prédios comerciais e residenciais, 100 shoppings e outros locais como aeroportos, ônibus, vagões e estações de metrô. A estimativa, portanto, é que os anúncios nas telas digitais são vistos por cerca de 22 milhões de pessoas diariamente.
Aquisição da Noalvo
A aquisição do Noalvo tem como objetivo integrar ao negócio os serviços de inteligência da empresa. Dessa maneira será possível oferecer às agências de publicidade um perfil mais preciso do consumidor a ser atingido.
+ Guia de A a Z de como se tornar um trader
De acordo com Alvarenga, a multinacional JCDecaux, que atua no mesmo segmento, pode ser vista mais como complementar do que como concorrente. Isso porque há bastante espaço para crescimento.
Por fim, o executivo destaca que adquiriu não só a Noalvo, mas também as pessoas inseridas no negócio. Ele afirmou que nenhuma pessoa será substituída e que já planejou o espaço de cada uma delas no novo negócio.
Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade
Eletromidia adquire a Noalvo, empresa de métricas publicitárias
Leia também:
Petrobras encerra acordos com o DoJ; ações são as preferidas do mercado