EmpresasHome

Governo não desiste do leilão de distribuidora da Eletrobras

Por Levante Ideias de Investimentos
19 outubro 2018 - 14:52
Eletrobras (ELET3; ELET5; ELET6)

O Governo Federal não desistiu de fazer o leilão da distribuidora de energia do Estado do Amazonas marcado para a próxima semana. Nem mesmo a rejeição do Projeto de Lei (PL) na quarta-feira (17) no Senado Federal, que era importante para solucionar os passivos das distribuidoras, foi suficiente para mudar o cronograma do leilão.

O Ministério de Minas e Energia (MME) está analisando uma possível saída e deve se posicionar até a próxima sexta-feira.

E Eu Com Isso?

A notícia de que o Senado rejeitou o projeto de lei foi mal recebida pelo mercado, com queda de 5,4 por cento nas ações da Eletrobras (ELET6) nesta quarta-feira (17). No entanto, a realização do leilão é uma boa notícia para a Eletrobras, com impacto positivo no preço das ações (ELET3 e ELET6) no curto prazo.

Ressaltamos a forte volatilidade no preço das ações da Eletrobras no curto prazo devido às idas e vindas do processo de venda das duas distribuidoras de energia elétrica, mas também à definição da corrida presidencial, visto que os candidatos possuem intenções opostas para as estatais. Os dois pontos são os principais catalisadores das ações no curto prazo e evento importante a ser monitorado.

A grande favorita para levar a Amazonas Energia é a Equatorial (EQTL3), que tem experiência em turnaround de ativos e já levou a distribuidora do Piauí (Cepisa).

Leia também:

Suzano (SUZB3) e Fibria (FIBR3) – Cade aprova fusão

CESP (CESP6) – Governo de São Paulo vai tentar vender a companhia de novo

Tensões externas e Ibovespa em modo cautela

 


Sobre o autor