EconomiaHome

Economia americana: O que esperar do relatório payroll de março?

Por TradersClub
05 abril 2019 - 10:58

Em relação ao payroll de março, como é chamado o relatório de emprego nos Estados Unidos, o consenso de mercado é de criação líquida de 175 mil vagas novas, trazendo de volta o mesmo ritmo de expansão em linha com a tendência subjacente após o fraco número de fevereiro – geração de 20 mil vagas.

Manual do Imposto de Renda para Investidores

Dependendo da surpresa e da intensidade dos dados do payroll, poderemos ver alguma volatilidade ou mudança de direção nos preços dos ativos, que hoje cedo mostram maior apetite por risco. Para economistas do Barclays e do Goldman Sachs, o mercado pode reagir porque, a essa velocidade de criação de empregos, a taxa de desemprego pode cair para 3,7% – reavivando os temores de mais pressões inflacionárias lá na frente e, consequentemente, da necessidade de o Federal Reserve – o banco central dos EUA – elevar sua taxa básica de juros em algum momento neste ano para contê-las.

E-book: Guia completo e definitivo da Previdência Privada

Outro ponto que o investidor deve ficar de olho é no crescimento dos ganhos médios salariais por hora; o consenso para o indicador está em alta de 0,2% na base mensal e 3,4% na base anual. É importante que o investidor fique de olho no desempenho dos mercados americanos após a divulgação desses dados, por volta das 9h30, horário de Brasília.


Sobre o autor