Dólar e índice

DOLFUT: Dólar sobe após tombo de 3% de olho em inflação dos EUA e Clarida

Por TradersClub
13 janeiro 2021 - 11:22 | Atualizado em 13 janeiro 2021 - 11:41

O dólar futuro abriu em alta nesta quarta-feira, se ajustando de olho em inflação dos EUA e nas declarações da Clarida.

O mercado lá fora ainda repercute as especulações de que o Federal Reserve pode afrouxar a compra de ativos e reduzir a injeção de liquidez no mercado. Assim, este fato tem pressionado os juros dos títulos americanos subirem.

Pelas 10h30, o mercado vai monitorar os dados da inflação ao consumidor americana para avaliar se há algum risco ao avanço dos preços e dos juros por lá que estão por trás da recente alta da divisa americana a nível global.

Baixe gratuitamente: Dólar e Mini dólar – Desvendando este mercado

Também é aguardada a fala de Richard Clarida, o vice-presidente do Fed, pelas 17h00, que pode dar pistas sobre o rumo dos estímulos monetários.

Desse modo, as falas dele são importantes para esclarecer os fatos, já que, ontem, os presidentes do Fed de St. Louis, James Bullard, e de Boston, Eric Rosengren, negaram a intenção de redução das compras.

Ainda assim, analistas avaliam que a perspectiva de longo prazo para o dólar continua sendo de baixa, já que um aumento nos estímulos sob a administração Joe Biden aumentaria o orçamento e os déficits em conta corrente, tornando o dólar um investimento cada vez menos atraente.

Agenda Local

Na agenda local, o Banco Central, que ontem sinalizou que a Selic vai subir em algum momento, vai rolar até 16 mil contratos de swap cambial pelas 11h30.

Perto das 09h20, o dólar futuro subia 0,34% a R$5,346, enquanto o Dólar Índice, que mede o comportamento da moeda americana ante uma cesta de pares, ganhava 0,21%. Da mesma forma, a T-Note de dez anos avançava 0,01%.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Dólar sobe após tombo de 3% de olho em inflação dos EUA, Clarida

Leia também:

Indicadores econômicos: IPCA de 2020 anota maior alta desde 2016 e mais

Fundos de investimento captam R$156,4 bilhões em 2020


Sobre o autor