Dólar e índice

DOLFUT: Dólar, DIs têm leve alta de olho na Reforma Tributária, PCE, fixação da Ptax

Por TradersClub
30 abril 2021 - 09:54 | Atualizado em 30 abril 2021 - 14:41

O dólar futuro e os DIs abriram o último pregão de abril em leve alta, de olho na Reforma Tributária e acompanhando a maior força da moeda americana no exterior.

O dia é de briga entre comprados e vendidos no dia da definição da Ptax do mês. Desse modo, a alta dos yields dos Treasuries, rendimentos dos títulos do Tesouro americano, geram certo desconforto antes da divulgação do PCE nos EUA, índice de inflação que o banco central americano monitora.

Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Por aqui, a taxa de desemprego em fevereiro mais baixa do que o esperado e a expectativa de fluxo, com avanço de mais ofertas públicas iniciais, IPOs, são fatores positivos para o real, que ainda ostenta o título de melhor moeda mundial na semana.

Resultado fiscal consolidado também será observado, bem como falas do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente Jair Bolsonaro, que estarão em São Paulo, em evento na B3, pelas 14h00.

Desdobramentos no Congresso

Expectativa positiva com a Reforma Tributária, que será fatiada em quatro, para facilitar a sua aprovação, ajuda a amenizar a alta da moeda americana. Nova bandeira tarifária na luz, que deve vir vermelha, será avaliada às vésperas do Copom.

Acima de tudo, a agenda traz ainda confiança do consumidor e rolagem de até US$750 milhões em swap cambial. Perto das 09h15, o dólar futuro subia 0,22% a R$5,358.

Relatório: alocação de recursos

Lá fora, o Índice Dólar, o DXY, que mede o comportamento da moeda americana ante uma cesta de pares, ganhava 0,28%. Já os DIs subiam em toda a curva, entre 1,5 e 3 pontos-base, com maior força nos prazos mais longos.

A taxa para 2029 marcava 8,72%. O yield dos Treasuries de dez anos subia 0,7 ponto-base para 1,647%.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Dólar, DIs têm leve alta de olho na Reforma Tributária, PCE, fixação da Ptax

Leia também:

Proventos da Cielo (CIEL3), Cia. Hering (HGTX3) e Taesa (TAEE11)

Reforma tributária deve ser fatiada em quatro etapas


Sobre o autor