
O dólar futuro iniciou o pregão em queda, em linha com o maior apetite por risco global, com expectativa pelo início da vacinação contra a Covid-19 nos Estados Unidos.
Além disso, é grande a esperança por um novo pacote de estímulos na semana em que o Federal Reserve, o Banco da Inglaterra e do Japão realizam suas decisões de política monetária e podem ampliar liquidez nos mercados.
Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir
O ministro da Economia, Paulo Guedes, reiterou na última sexta-feira que o governo continuará lutando contra os efeitos econômicos da pandemia no próximo ano de olho na regra do Teto de Gastos.
Por aqui, segue no radar a atração do investidor estrangeiro pelo Brasil e a continuação dos swaps cambiais do Banco Central com até 16 mil contratos para ajudar a reduzir a pressão do overhedge.
Baixe gratuitamente: Guia de A a Z de como se tornar um trader!
Nesse sentido, ficou em destaque a aproximação do governo Bolsonaro ao ex-presidente Michel Temer. Ademais, animava o mercado a intenção equipe econômica de retomar o ajuste fiscal na PEC Emergencial.
Perto das 09h25, o dólar futuro caía 0,56%, a R$5,037.
Enquanto isso, lá fora, o Dólar Índice, que mede o comportamento da moeda americana ante uma cesta de pares, recuava 0,53%.
Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade
Dólar cai e ruma a R$5,00 com apetite por risco, BC
Leia também:
PL dos Fundos de Investimento do Setor Agropecuário avança na Câmara
Bolsa de Valores: os destaques da última semana cheia do ano