Dólar e índice

DOLFUT: Dólar cai com exterior favorável; onda de resgate de dívida no radar

Por TradersClub
15 setembro 2020 - 09:54 | Atualizado em 15 setembro 2020 - 10:15

O dólar estende a baixa nesta terça-feira, após ontem para R$5,273, com o real seguindo a força de outras emergentes contra a divisa americana, diante de uma onda de resgate de dívida.

Nesse sentido, a fraqueza da moeda americana ante pares diante do maior apetite por risco refletia os dados da indústria e varejo da China em agosto, que vieram acima do esperado.

Por ora, a nova onda de resgate de dívida externa, em meio aos juros em mínimos históricos, não tem pressionado o dólar.

Baixe agora: Dólar e Mini Dólar – Desvendando este mercado

JBS, Vale, BRF, BB e Petrobras anunciaram pagamento de de dívidas lá fora. No ano passado, o movimento semelhante pesou no real.

Ainda que os riscos fiscais sigam no radar, o aumento da popularidade do presidente Jair Bolsonaro, que atingiu 40%, a maior desde fevereiro, também reforça a melhora do real na véspera das decisões de juros nos Estados Unidos e no Brasil, na “Super Quarta”.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de evento nesta manhã, enquanto lá fora saem os números de produção industrial dos EUA e o índice Empire de manufatura de setembro, do Federal Reserve de Nova Iorque.

Baixe gratuitamente: O que ninguém conta sobre os investimentos em ações

Perto das 09h20, o dólar futuro era negociado em R$5,243, queda de 0,56%.

O dólar Índice, o DXY, que mede o comportamento da moeda americana ante uma cesta de pares, cedia 0,20%, a terceira queda consecutiva.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Dólar cai com exterior favorável; onda de resgate de dívida no radar

Leia também:

Mapa estima Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) recorde em 2020

Aprovação do governo Bolsonaro volta a superar reprovação, mostra pesquisa


Sobre o autor