Dólar e índice

DOLFUT: Dólar cai com exterior; ata do FOMC no radar

Por TradersClub
07 outubro 2020 - 10:05 | Atualizado em 07 outubro 2020 - 10:42
Dólar (DOLFUT): Em dia de ata do Copom, dólar cai com exterior e à espera de falas de diretores do Fed

O dólar futuro iniciou em queda, acompanhando a melhora do apetite por risco externo e de olho na ata do Fomc, apesar da diretriz da Casa Branca.

Nesse sentido, as moedas emergentes estão subindo contra a divisa americana, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recuar da suspensão das negociações.

Ele indicou estar disposto a aprovar uma série de medidas específicas, separadas do pacote de estímulos mais geral, incluindo suporte a aéreas, pequenas empresas e desempregados.

Por enquanto, o mercado deixa para segundo plano as incertezas fiscais e as falas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, alertando e mostrando desconforto com as contas públicas.

Em entrevista à Jovem Pan, divulgada mais cedo, Campos Neto disse que não há juros e inflação baixos com fiscal desorganizado.

Além disso, ele destacou que o país precisa mostrar que tem disciplina nos gastos, porque há estrangeiros que querem investidor aqui, mas é necessário ter credibilidade.

Declarações no sentido de alta da taxa básica de juros tendem a beneficiar o real, já que juro maior atrairia mais capital ao país, ainda que as contas fiscais descontroladas afastem o investidor estrangeiro.

Novidades na Agenda

Na agenda do dia, além da rolagem de até 10 mil contratos de swap cambial, Campos Neto falará em evento fechado às 10h00.

Também há grande expectativa pela divulgação da ata da última reunião do comitê de política monetária americano, o FOMC, pelas 15h00.

Além disso haverá falas de vários dirigentes do Federal Reserve: Thomas Barkin, às 11h00, Raphael Bostic às 14h00, debate com John Williams, pelas 15h00, Neel Kashkari às 15h15, Eric Rosegreen às 16h20 e, por último, Charles Evans discursa pelas 17h30.

Perto das 09h15, o dólar futuro recuava 0,52%, a R$5,569, após ontem subir 0,33%.

O Dólar Índice, o DXY, que mede o comportamento da moeda americana ante uma cesta de divisas fortes, perdia 0,02%.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Dólar cai com exterior; ata do FOMC no radar

Leia também:

Azul (AZUL4) tem liquidez melhor do que o esperado no 3T20

Pix pode afetar até 8% das receitas com tarifas dos bancos, diz Moody’s


Sobre o autor