Dólar e índice

Dólar vira para alta em dia de baixa liquidez e ambiente externo positivo

Por Fast Trade
23 dezembro 2020 - 14:08 | Atualizado em 23 dezembro 2020 - 14:53
pós-superquarta

O dólar comercial opera em alta nesta quarta-feira (23), refletindo o embate entre a baixa liquidez e o ambiente externo positivo.

Ao contrário do movimento visto contra os demais emergentes, a divisa americana avançava sobre o real, dando sequência aos ganhos da véspera.

Embora a PEC dos Municípios não tenha sido votada durante a sessão de ontem, o problema não foi resolvido, apenas adiado para 2021.

Baixe gratuitamente: Dólar e Mini dólar – Desvendando este mercado

Assim como tantas outras pautas, esta é mais uma que ficará aberta para a avaliação da próxima gestão das Casas Legislativas.

Nesse sentido, a partir de fevereiro, os desafios tendem a se acentuar com a eleição das presidências da Câmara e do Senado. É grande a expectativa pelo nome do candidato de Rodrigo Maia, que deve ser anunciado ainda hoje.

Ao mesmo tempo, o IBGE divulgou os dados da última edição do Pnad Covid-19, mostrando que a taxa de desocupação aumentou para 14,2%.

Assim, o desemprego no país alcançou um novo recorde, atingindo mais de 14 milhões de pessoas. A região Nordeste continua sendo a mais afetada.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Enquanto isso, lá fora, os investidores repercutiam a autorização da União Europeia para que os países bloco possam utilizar a vacina da Pfizer de forma emergencial.

Em contrapartida, a ausência de consenso em torno do acordo pós-Brexit continua preocupando as autoridades locais. Além disso, o avanço das taxas de contágio e a variante do coronavírus igualmente provocavam um sentimento de cautela.

Às 13h07 (horário de Brasília), o dólar comercial subia 0,68% contra o real, sendo cotado a R$5,1980 na venda.

Juros futuros registram queda de olho no exterior

Os contratos de juros futuros apresentavam redução nas taxas em todos os períodos, reagindo ao clima de alívio no exterior.

Ademais, os agentes de renda fixa retiravam prêmio de risco de olho no adiamento da votação da PEC Emergencial.

O DI abril/2021 operava estável, sendo vendido a 1,95% e o DI janeiro/2025 caía 1,19% sendo negociado a 5,79% (5,86% no ajuste anterior).

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Dólar vira para alta em dia de baixa liquidez e ambiente externo positivo

Leia também:

Frigoríficos: Minerva aprova distribuição de JCP e BRF foca na expansão

Câmara aprova PL que permite abrir conta em moeda estrangeira


Sobre o autor