Dólar e índiceHome

Dólar sobe com exterior tenso, à espera de Campos Neto

Por TradersClub
26 março 2020 - 10:06

O dólar futuro iniciou os negócios nesta quinta-feira em alta, interrompendo uma sequência de dois pregões de perdas, com a volta da tensão ao mercado de risco global e atento aos dados de desemprego nos Estados Unidos que serão divulgados daqui a pouco. Por volta das 09h15, o dólar futuro era negociado a R$5,059, com alta de 0,45%, seguindo a força da moeda americana no exterior.

Para hoje, o Banco Central não programou nenhuma intervenção; no mercado à vista, ontem a autoridade despejou mais US$2,5 bilhões. O mercado agora aguarda a coletiva com Roberto Campos Neto, presidente do BC, após a divulgação do Relatório Trimestral da Inflação do primeiro trimestre deste ano, que revisou para baixo as previsões de crescimento do país para estabilidade – ainda assim, bem melhores do que o previsto pelo mercado, de contração de até 4%.

O dado do IBC-Br, que é uma prévia do PIB brasileiro, divulgado mais cedo, foi de alta de 0,24% em janeiro, abaixo dos 0,40% esperados. Isso mostra que a economia já não ia tão bem antes do coronavírus, o que pode impactar nas futuras decisões sobre a Selic, embora o relatório da inflação volte a destacar que o órgão está confortável com a taxa em 3,75% ao ano. (Bárbara Leite/ACS)


Sobre o autor