Dólar e índiceHome

Dólar segue trajetória de alta rondando R$4,14

Por Pablo Vinicius Souza
14 janeiro 2020 - 13:42

O dólar comercial operava em alta nesta terça-feira (14), refletindo o sentimento de aversão ao risco no exterior e a piora dos indicadores locais.

Na manhã de hoje, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados referentes ao volume de serviços prestados em novembro, mostrando uma contração de 0,1% no setor.

Em relação ao mesmo período do ano passado, houve um avanço de 1,8%, contrariando as estimativas dos especialistas, que sinalizavam para alta de 2%.

Os números apresentados corroboram com a percepção de que o país não está crescendo conforme o previsto e isso altera as projeções para o cenário macroeconômico.

O mesmo se vê nos mercados internacionais, com o dólar se fortalecendo frente às principais moedas emergentes e ligadas às commodities.

Embora os investidores estejam otimistas com a assinatura do acordo comercial entre Estados Unidos e China, o momento enseja cautela já que se trata apenas da primeira fase de negociações.

Ás 12h34 (horário de Brasília), o dólar comercial subia 0,05% contra o real, sendo cotado a R$4,1420 na venda.

Juros Futuros

Na renda fixa, os contratos de juros futuros apresentavam recuo nas taxas em todos os períodos, com as taxas precificando a continuidade da flexibilização da taxa Selic no curto prazo.

O DI outubro/2020 declinava 0,88% sendo negociado a 4,33% (4,36% no ajuste anterior) e o DI janeiro/2024 recuava 1,13%, sendo vendido a 6,11% (6,17% no ajuste anterior).


Sobre o autor