Dólar e índiceHome

Dólar ronda R$4,17 com cena externa no radar

Por Pablo Vinicius Souza
17 janeiro 2020 - 13:38

O dólar comercial operava em queda nesta sexta-feira (17), refletindo o otimismo do cenário externo em relação aos ativos emergentes.

Em consonância ao movimento de queda contra as demais moedas mais líquidas, a divisa americana assumia um viés negativo contra o real, devolvendo parte dos ganhos percebidos nas últimas sessões.

O avanço dos indicadores econômicos na China apoiava o aumento do apetite ao risco à medida que sinalizava a possível retomada do crescimento global.

Por outro lado, o enfraquecimento dos dados americanos demonstrou que alguns ajustes devem ser feitos, embora o acordo comercial assinado na última quarta-feira venha a impulsionar determinados setores da economia.

Ás 12h30 (horário de Brasília), o dólar comercial recuava 0,31% contra o real, sendo cotado a R$4,1790 na venda.

Juros Futuros

Na renda fixa, os contratos de juros futuros apresentavam redução nas taxas ao longo da curva, com os investidores corrigindo os excessos de recomposição do prêmio de risco, adicionado na sessão de ontem.

O DI outubro/2020 caía 0,35% sendo negociado a 4,31% (4,33% no ajuste anterior) e o DI janeiro/2024 declinava 0,49%, sendo vendido a 6,09% (6,14% no ajuste anterior).


Sobre o autor