Dólar e Câmbio

Dólar renova a mínima de fechamento após a divulgação da ata do Fed

Por Fast Trade
16 fevereiro 2022 - 18:44 | Atualizado em 16 fevereiro 2022 - 19:34

O dólar comercial fechou em queda de 0,95% nesta quarta-feira (16), na cotação de R$ 5,1290 na venda, chegando a renovar a mínima em seis meses. A divisa americana acelerou as perdas após a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed).

Nesse sentido, o documento mostrou que os dirigentes concordam em elevar a taxa de juros dos EUA em ritmo mais rápido do que o adotado em 2015. Isto porque, existe uma preocupação muito grande com os impactos da inflação na economia do país.

+ Carteira Recomendada de Ações Fevereiro: Baixe agora!

Desse modo, a manutenção do tom rígido utilizado pelo Banco Central na ocasião da decisão de juros deu mais fôlego à valorização do real, atraindo mais fluxos de capital. Assim, a moeda brasileira liderou os ganhos do dia, mostrando um desempenho superior ao dos demais pares emergentes.

Segundo um analista de mercado, a combinação entre a tônica firme do Fed, o vencimento de opções e futuros na B3 e a recuperação das commodities elevaram a liquidez e proporcionaram mais um pregão muito positivo para o câmbio.

Juros futuros fecham mistos com cenário macroeconômico no radar

Os contratos de juros futuros encerraram mistos, com leve aumento nos vértices intermediários e declínio na ponta mais longa da curva. No radar, os indicadores locais de inflação mostraram um novo aumento nos preços, o que tende a refletir no comportamento da Selic.

Divulgado hoje, o IPC-Fipe subiu 0,87% na segunda quadrissemana de fevereiro, superando as estimativas dos investidores. Como resultado, as casas de análise revisaram as projeções, colocando a taxa de juros em torno de 13% ao final do primeiro semestre.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

O DI julho/2022 caiu a 11,82% (11,84% no ajuste anterior), o DI julho/2023 subiu para 12,33% (12,32% no ajuste anterior) e o DI julho/2025 declinou a 11,24% (11,26% no ajuste anterior).

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Dólar renova a mínima de fechamento após a divulgação da ata do Fed

Leia também:

Ata do Fed: Taxa de juros nos EUA devem subir em ritmo acelerado

Intelbras faz maior aquisição da história ao comprar a Renovigi por R$ 334 milhões


Sobre o autor