
O mercado de câmbio sentiu certo alívio na sessão de hoje, depois da disparada do dólar na véspera. A divisa americana depreciou 0,53% contra o real e fechou na cotação de R$3,94, devolvendo parte dos ganhos. Ainda assim, o dólar apurou valorização semanal de 0,20% sobre a moeda brasileira.
Os indicadores mistos dos EUA influenciaram o desempenho de sua moeda no exterior, que perdeu terreno contra as principais divisas emergentes, com destaque para o rand-sul africano (-1,23%) e o peso argentino (-0,64%). O real ficou entre os dez melhores desempenhos do dia.
E-book: Guia completo e definitivo da Previdência Privada
Os contratos de juros futuros encerraram com redução nas taxas em todos os períodos, reagindo à divulgação dos dados fracos de produção industrial. Os investidores ficaram atentos ao ritmo de desenvolvimento das atividades econômicas, antecipando as projeções para o Copom na semana que vem.
O DI com vencimento para dezembro/2019 recuou para 6,47% (6,51% no ajuste anterior), o DI para março/2022 caiu para 7,81% (7,92% no ajuste anterior) e o DI para dezembro/2026 desabou para 8,98% (9,06% no ajuste anterior).
Leia mais:
Ibovespa avança com dados otimistas dos EUA mas não evita queda semanal de 0,24%