Dólar e CâmbioHome

Dólar recua a R$3,86 de olho no discurso de Powell

Por Pablo Vinicius Souza
04 junho 2019 - 12:40
Federal Reserve corta taxa de juros em 0,25 ponto base

Em dia de ajuste de posições em atenção ao cenário externo, o dólar acelerava as perdas após o discurso de Jerome Powell, presidente do Fed.

Sua posição mais “dovish”, porém cautelosa em relação à taxa de juros impulsionou a depreciação da divisa americana, sobretudo contra as principais moedas emergentes.

Também influenciava o desempenho do mercado de câmbio o cenário macroeconômico brasileiro, com os dados de produção industrial vindo abaixo do esperado.

Ás 12h23 (horário de Brasília), o dólar comercial recuava 0,75% contra o real brasileiro, sendo cotado a R$3,86, próximo à mínima do dia.

Na renda fixa, os contratos de juros futuros operavam majoritariamente em alta, com as taxas de curto prazo oscilando próximas à estabilidade.

Depois de apresentar ligeira queda nas primeiras horas de negociação, o movimento de realização de lucros ganhou força com a fraqueza da recuperação econômica.

O DI abril/2020 permanecia estável sendo negociado a 6,20% e o DI janeiro/2023 subia 0,68%, sendo comercializado a 7,37% (7,34% no ajuste anterior).

Leia mais:

Ibovespa avança com aprovação da MP 871 e posicionamento do Federal Reserve

Noticiário Corporativo: BRF (BRFS3) e Vale (VALE3)


Sobre o autor