Dólar e índiceHome

Dólar recua a R$3,82 refletindo decisão do Copom

Por Pablo Vinicius Souza
21 junho 2019 - 12:32
Dólar (DOLFUT): Em dia de ata do Copom, dólar cai com exterior e à espera de falas de diretores do Fed

O mercado de câmbio local repercutia hoje a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central, anunciada na última quarta-feira após o término das operações.

O Copom manteve a Selic em 6,5% ao ano e reconheceu o enfraquecimento das atividades em todos os setores, de forma que projetou a inflação para baixo da meta até o final de 2019.

Ás 12h05 (horário de Brasília), o dólar comercial recuava 0,80% contra o real, sendo cotado a R$3,8200 na venda, apresentado o mesmo desempenho visto no exterior.

O movimento descendente teve início depois que diferentes autoridades monetárias como EUA, Reino Unido, Japão e Europa, também sinalizaram para um período de redução nas taxas juros.

O fato aguçou o apetite por risco e pressionou as negociações da moeda americana, que representa um ativo mais seguro para investimentos em épocas de instabilidade econômica.

Na renda fixa, os contratos de juros futuros operavam com declínio nas taxas em todos os períodos, com os investidores ajustando posições, de olho na reforma da Previdência.

Embora as perspectivas sejam de afrouxamento monetário, o presidente do Banco Central destacou que sem a aprovação das reformas, não há espaço para fazer muito pela economia.

O DI abril/2020 caía 2,59%, sendo negociado a 5,82% (5,98% no ajuste anterior) e o DI janeiro/2025 desabava 2,57%, sendo vendido a 7,19% (7,42% no ajuste anterior).

Leia mais:

Ibovespa avança aos 101 mil com petróleo e renova sua máxima histórica intraday

Noticiário Corporativo: Vale (VALE3) e Eletrobras (ELET6)


Sobre o autor