Dólar e CâmbioHome

Dólar oscila e fecha a R$3,94 mas registra sua quinta alta semanal

Por Pablo Vinicius Souza
10 maio 2019 - 18:24
maior fechamento desde maio

Depois de oscilar entre queda e valorização, o dólar comercial fechou em leve baixa de 0,18% contra o real brasileiro, sendo cotado a R$3,94, próximo aos patamares mínimos do dia. Ainda assim, a divisa americana teve alta semanal de 0,13%, fazendo a sua quinta semana de ganhos consecutiva.

Os contratos de juros futuros encerraram com desvalorização nas taxas, demonstraram um comportamento muito próprio deste tipo de ativos. Durante a semana inteira, o mercado de renda fixa se desviou do câmbio, respondendo com maior intensidade ao cenário interno e às políticas monetárias.

Por isso, não se viu grandes alterações nos movimentos da curva de juros mesmo diante de toda a volatilidade vinda do exterior com a guerra comercial sino-americana. E também, pelo otimismo sobre um possível corte na taxa de juros em um futuro próximo, os investidores não adicionaram prêmio de risco.

O DI com vencimento para junho/2020 caiu para 6,53% (6,56% no ajuste anterior), o DI para dezembro/2023 declinou para 8,32% (8,37% no ajuste anterior) e o DI para dezembro/2025 recuou para 8,69% (8,76% no ajuste anterior).

Leia mais:

Ibovespa cai com “trégua” nas tensões comerciais e recua 1,8% na semana


Sobre o autor