Dólar e índiceHome

Dólar opera em leve queda com cenário econômico nos EUA em pauta

Por Pablo Vinicius Souza
02 outubro 2019 - 12:36
DOLFUT: Após forte alívio, dólar sobe com tensão externa em dia de compromissadas, decisão do vídeo; Kanczuk no radar

Depois de abrir o pregão desta quarta-feira (02) alta, o dólar passou a cair contra as principais divisas emergentes, pressionado pelo enfraquecimento do mercado de trabalho dos Estados Unidos.

Pela manhã, foram divulgados os dados referentes ao número de novas vagas de emprego geradas pelo setor privado americano em setembro, mostrando a adição de 135 mil novos postos.

Esse número é considerado uma prévia do indicador oficial e veio muito abaixo das projeções dos analistas, que apostavam na criação de 152 mil novas oportunidades.

Embora esta informação evidencie problemas na economia norte-americana, ela contém o avanço da moeda dos EUA porque aumenta as expectativas de flexibilização monetária no curto prazo.

Ás 12h25 (horário de Brasília), o dólar comercial recuava 0,46% contra o real brasileiro, sendo cotado a R$4,1430 na venda.

No sentido contrário, os contratos de juros futuros operavam em alta, de olho nas turbulências envolvendo a votação da reforma da Previdência no Senado.

O senador Major Olímpio, líder do governo na casa, afirmou que a votação dos demais destaques ao texto da proposta poderá ser adiada para semana que vem, devido ao potencial de desidratação das mudanças.

A derrota de ontem mostrou que falta articulação do governo junto aos parlamentares e isso gerou uma onda de aversão ao risco, influenciando na alta dos DIs.

O DI maio/2020 avançava 0,52% sendo negociado a 4,81% (4,78% no ajuste anterior) e o DI julho/2025 subia 1,34% sendo vendido a 6,80% (6,72% no ajuste anterior).


Sobre o autor