Dólar e índice

Dólar opera em leve queda após discurso otimista de Powell

Por Fast Trade
27 agosto 2020 - 12:21 | Atualizado em 27 agosto 2020 - 13:42

O dólar comercial opera em leve queda nesta quinta-feira (27), reagindo ao discurso otimista do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

Durante o simpósio anual da instituição, em Jackson Hole, Powell explicou que será utilizada uma nova estratégia de política monetária, baseada em uma taxa de inflação média.

Desse modo, o Fed deve trabalhar com uma inflação na faixa de 2%, admitindo variação acima do teto, e deve manter a taxa de juros muito baixa por um período maior.

Além disso, os pedidos de seguro-desemprego nos EUA somaram 1,006 milhão na semana passada, vindo em linha com as projeções do mercado.

Baixe agora: Dólar e Mini Dólar – Desvendando este mercado

Nesse clima positivo, a segunda estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) americano foi revisada para uma contração menor, de 31,7%, ligeiramente abaixo do consenso dos analistas.

Este fato renovou o apetite ao risco, pois, fortaleceu as esperanças de uma recuperação mais forte na maior economia do mundo.

No Brasil, o câmbio refletia a apreensão com o quadro fiscal, enquanto a disputa entre Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes gerava um sentimento de incertezas.

Em meio a críticas, o líder da pasta da Economia tentava ajustar o programa Renda Brasil às exigências do presidente, mantendo o teto de gastos.

Mas para reformular o programa e ampliar os estímulos, será necessário prosseguir com a agenda de reformas e limitar os gatilhos de ativação dos gastos públicos.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Devido ao grande desafio e ao conflito de interesses de Bolsonaro, o futuro de Guedes permanece incerto, mesmo após ter confirmado sua permanência no governo.

Ás 12h20 (horário de Brasília), o dólar comercial caía 0,16% contra o real, sendo cotado a R$5,6080 na venda.

Juros Futuros avançam pressionados por ruídos na cena política

Os contratos de juros futuros apresentavam elevação nas taxas em todos os períodos, precificando os ruídos no cenário político local.

Nesse sentido, o movimento de adição de prêmio de risco acontecia com força nos vértices intermediários e longos, mesmo diante da afirmativa de permanência de Guedes no governo.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

Em outro front, os DIs de curto prazo registravam variações moderadas pressionados pelo leilão de títulos do Tesouro Nacional, que gerou forte demanda.

O DI janeiro/2021 subia 1,98% sendo cotado a 2,02% (1,98% no ajuste anterior) e o DI janeiro/2026 avançava 1,99% sendo vendido a 6,65% (6,53% no ajuste anterior).

Quer ficar informado de tudo o que acontece no mercado financeiro? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Dólar opera em leve queda após discurso otimista de Powell

Leia também:

JBS se torna a maior empresa em receita no Brasil e supera Petrobras pela primeira vez

Renda Brasil: Guedes deve apresentar nova proposta em poucos dias


Sobre o autor