Dólar e índiceHome

Dólar opera em leve alta a R$4,21 com foco no cenário doméstico

Por Pablo Vinicius Souza
28 janeiro 2020 - 13:38

O dólar comercial operava em leve alta nesta terça-feira (28), refletindo as perspectivas otimistas com o cenário doméstico.

Em um movimento de realização de lucros, os investidores ajustavam posições, em atenção às falas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Segundo ele, a depreciação do câmbio local não contaminou as expectativas de inflação e isso pode ser visto na queda de alguns pontos sensíveis da curva de juros.

Essa pode ter sido a última vez que Campos Neto se pronunciará antes da próxima reunião do Copom, na qual, serão discutidas as diretrizes de política monetária e a fixação da taxa Selic.

Apesar de o mercado internacional esboçar certa preocupação em relação ao surto de coronavírus no mundo, as negociações de hoje estão refletindo as projeções benignas para a economia do país.

Isso pode ser visto também pelo desempenho errático e sem direção do dólar frente às demais divisas, oscilando entre altas e baixas, conforme as variáveis locais.

Ás 12h30 (horário de Brasília), o dólar comercial tinha leve alta de 0,05% contra o real, sendo cotado a R$4,2110 na venda.

Juros Futuros

Na renda fixa, os contratos de juros futuros operavam mistos, com as taxas de curto e médio prazo avançando de olho na inflação e as taxas de longo prazo declinando com as apostas no corte da Selic.

O DI outubro/2020 subia 0,24% sendo negociado a 4,23% (4,20% no ajuste anterior) e o DI janeiro/2027 caía 0,60%, sendo vendido a 6,65% (6,66% no ajuste anterior).


Sobre o autor