Dólar e Câmbio

Dólar opera em baixa reagindo ao tom positivo do exterior e ao IPCA-15

Por Fast Trade
24 fevereiro 2021 - 12:55 | Atualizado em 24 fevereiro 2021 - 13:29
dólar-câmbio-divisa-americana

O dólar comercial opera em baixa nesta quarta-feira (24), reagindo ao tom positivo dos mercados internacionais e à fraqueza do IPCA-15.

Nesse sentido, o comportamento da divisa americana precificava o discurso mais “dovish” do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

Ao Senado, ele disse que a economia dos EUA está longe dos parâmetros ideais e que a instituição utilizará todos os recursos disponíveis para apoiar o crescimento interno.

Da mesma forma, contribuía com o momento positivo os sinais de arrefecimento da pandemia no país e a expectativa pela distribuição de vacinas.

Baixe agora: Dólar e Mini dólar – Desvendando este mercado

Segundo informou a Casa Branca, houve um atraso na entrega dos medicamentos devido às recentes tempestades de neve. No entanto, a partir de março, haverá uma reestruturação de toda a cadeia logística para o envio.

Em outro front, os investidores monitoravam a possibilidade de votação do pacote de estímulos na Câmara dos Representantes ainda esta semana.

Embora haja um sentimento de urgência em relação a esta ajuda financeira, o mercado está receoso quanto aos impactos disto na inflação.

Enquanto isso, por aqui, a desaceleração do IPCA-15 de fevereiro contribuía para o fortalecimento do real neste pregão.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Considerado uma prévia da inflação oficial, o indicador mostrou alta de 0,48%, ligeiramente abaixo da mediana dos economistas em 0,50%.

Mesmo assim, este cenário não muda as projeções de aumento na taxa Selic na próxima reunião, que acontecerá em março.

E esta vertente tende a pressionar a moeda dos EUA frente à possibilidade de atração de capital estrangeiro nos próximos períodos.

Às 12h54 (horário de Brasília), o dólar comercial caía 0,29% contra o real, sendo cotado a R$5,4280 na venda.

Juros futuros avançam com foco no IPCA-15

Os contratos de juros futuros registravam aumento nas taxas em todos os períodos, com foco no IPCA-15.

Em contrapartida, o movimento dos DIs é bastante limitado, uma vez que a aceleração do indicador ficou abaixo das estimativas.

Baixe agora: Calendário do Trader 2021

O DI julho/2021 subia 0,40%, sendo negociado a 2,48% (2,47% no ajuste anterior) e o DI janeiro/2024 avançava 2,01% sendo vendido a 6,34% (6,22% no ajuste anterior).

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Dólar opera em baixa reagindo ao tom positivo do exterior e ao IPCA-15

Leia também:

Gerdau (GGBR4) planeja investir R$3,5 bilhões em 2021

Reforma administrativa pode ser votada em dois meses

Bolsonaro entrega MP para privatização da Eletrobras


Sobre o autor