
O dólar comercial opera em baixa nesta quarta-feira (24), reagindo ao tom positivo dos mercados internacionais e à fraqueza do IPCA-15.
Nesse sentido, o comportamento da divisa americana precificava o discurso mais “dovish” do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.
Ao Senado, ele disse que a economia dos EUA está longe dos parâmetros ideais e que a instituição utilizará todos os recursos disponíveis para apoiar o crescimento interno.
Da mesma forma, contribuía com o momento positivo os sinais de arrefecimento da pandemia no país e a expectativa pela distribuição de vacinas.
Baixe agora: Dólar e Mini dólar – Desvendando este mercado
Segundo informou a Casa Branca, houve um atraso na entrega dos medicamentos devido às recentes tempestades de neve. No entanto, a partir de março, haverá uma reestruturação de toda a cadeia logística para o envio.
Em outro front, os investidores monitoravam a possibilidade de votação do pacote de estímulos na Câmara dos Representantes ainda esta semana.
Embora haja um sentimento de urgência em relação a esta ajuda financeira, o mercado está receoso quanto aos impactos disto na inflação.
Enquanto isso, por aqui, a desaceleração do IPCA-15 de fevereiro contribuía para o fortalecimento do real neste pregão.
Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!
Considerado uma prévia da inflação oficial, o indicador mostrou alta de 0,48%, ligeiramente abaixo da mediana dos economistas em 0,50%.
Mesmo assim, este cenário não muda as projeções de aumento na taxa Selic na próxima reunião, que acontecerá em março.
E esta vertente tende a pressionar a moeda dos EUA frente à possibilidade de atração de capital estrangeiro nos próximos períodos.
Às 12h54 (horário de Brasília), o dólar comercial caía 0,29% contra o real, sendo cotado a R$5,4280 na venda.
Juros futuros avançam com foco no IPCA-15
Os contratos de juros futuros registravam aumento nas taxas em todos os períodos, com foco no IPCA-15.
Em contrapartida, o movimento dos DIs é bastante limitado, uma vez que a aceleração do indicador ficou abaixo das estimativas.
Baixe agora: Calendário do Trader 2021
O DI julho/2021 subia 0,40%, sendo negociado a 2,48% (2,47% no ajuste anterior) e o DI janeiro/2024 avançava 2,01% sendo vendido a 6,34% (6,22% no ajuste anterior).
Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade
Dólar opera em baixa reagindo ao tom positivo do exterior e ao IPCA-15
Leia também:
Gerdau (GGBR4) planeja investir R$3,5 bilhões em 2021
Reforma administrativa pode ser votada em dois meses
Bolsonaro entrega MP para privatização da Eletrobras