Dólar e índice

Dólar mantém tendência de queda seguindo o otimismo com a recuperação

Por Fast Trade
15 abril 2021 - 13:18 | Atualizado em 15 abril 2021 - 15:28
dólar-câmbio-divisa-americana

O dólar comercial mostrava tendência de queda nesta quinta-feira (15), seguindo o otimismo com a recuperação da economia global.

Atuando em linha com o exterior, a divisa americana perdia terreno contra o real, em uma sessão de fortalecimento das moedas emergentes. No radar, além da desvalorização dos juros das Treasuries, o fluxo positivo de recursos derivados das vendas de soja também contribuía com o alívio geral.

Nesse sentido, o ingresso de capital associado à safra exercia um papel importante na pressão de baixa no dólar neste pregão. Por se tratar de um movimento sazonal, não se pode compreender este fato como um catalisador de longo prazo, mas apenas temporário.

Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Enquanto isso, nos EUA, as vendas no varejo aumentaram 9,8% em março, superando as estimativas de alta em apenas 6,1%. Mesmo assim, este é um indicativo que sinaliza forte recuperação da atividade, o que tende a renovar o apetite a ativos de risco.

Da mesma forma, na Ásia, aumentaram as preocupações frente à possibilidade de o Banco Central da China reverter os incentivos fiscais e monetários.

Caso os indicadores de inflação e de comércio exterior evidenciem que a economia do gigante asiático está em plena recuperação, é provável que haja a redução gradual dos estímulos. Como resultado, a situação impulsionava as moedas emergentes e as commodities.

Às 13h18 (horário de Brasília), o dólar comercial caía 1,02% na cotação de R$5,6110 na venda.

Juros futuros operam em queda refletindo agenda de indicadores

Os contratos de juros futuros registravam declínio nas taxas em todos os períodos, refletindo os indicadores divulgados hoje.

No país, o volume de serviços prestados em fevereiro subiu 3,7% em relação a janeiro, superando as estimativas dos especialistas consultados pelo Estadão.

Em contrapartida, o IGP-10 desacelerou, contabilizando em alta de 1,58% em abril, ante 2,99% apurados em março. Mesmo assim, o dado ainda ficou acima da mediana positiva em 1,38%.

Dólar e Mini dólar – Desvendando este mercado

Também é destaque o leilão de títulos do Tesouro Nacional realizado pela manhã, que ofertou os papeis LTN, NTN-F e LFT.

O DI setembro/2021 caía a 3,95% (3,96% no ajuste anterior), o DI outubro/2022 recuava a 7,38% (7,51% no ajuste anterior) e o DI janeiro/2025 declinava a 8,18% (8,30% no ajuste anterior).

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Dólar mantém tendência de queda seguindo o otimismo com a recuperação

Leia também:

Hering rejeita proposta da Arezzo e ações da companhias disparam na B3

Mercado de criptoativos cresceu mais de 200% nos últimos anos

Temporada de IPOs em abril é marcada por descontos nas operações


Sobre o autor