Dólar e índice

Dólar ganha tração com exterior adverso e PEC dos Municípios

Por Fast Trade
22 dezembro 2020 - 13:49 | Atualizado em 22 dezembro 2020 - 14:54
DOLFUT: Após forte alívio, dólar sobe com tensão externa em dia de compromissadas, decisão do vídeo; Kanczuk no radar

O dólar comercial opera em firme alta nesta terça-feira (22), após ganhar tração refletindo o exterior adverso e a votação da PEC dos Municípios.

Com o aumento da aversão ao risco no exterior, a divisa americana valorizava em relação às principais moedas emergentes.

Isto porque, prevalecia o clima de cautela frente à nova cepa do coronavírus, que tem o potencial de infecção 70% maior do que o original.

Baixe gratuitamente: Dólar e Mini dólar – Desvendando este mercado

Ademais, devido ao surto de casos com essa mutação no Reino Unido, mais de 20 países interromperam o fluxo logístico com o país.

Este movimento pode trazer impactos negativos na esfera financeira, atrasando ainda mais a recuperação da economia global.

Por aqui, os riscos fiscais seguem contaminando as perspectivas de curto prazo no câmbio. Nesse sentido, está agendada para hoje a votação da PEC que aumenta em 1% as transferências da União para o Fundo de Participação dos Municípios.

Desse modo, se aprovada, a proposta pode retirar dos cofres da União até R$4 bilhões por ano, o que complicaria ainda mais as contas públicas.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Agora há pouco, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, disse que não irá pedir para retirar a PEC da pauta do dia.

Em contrapartida, o Planalto vai tentar articular apoio para barrar a PEC, uma vez que ela pode prejudicar o controle do déficit a partir do ano que vem.

Às 12h49 (horário de Brasília), o dólar comercial subia 0,39% contra o real, sendo cotado a R$5,1430 na venda.

Juros futuros recuam de olho no IPCA-15 abaixo do consenso

Os contratos de juros futuros apresentavam redução nas taxas em todos os períodos, refletindo o resultado do IPCA-15.

Divulgado hoje, o indicador acelerou 1,06% em dezembro, porém, ficou abaixo do consenso dos especialistas que sinalizava alta de 1,16%.

Baixe agora: Guia do Investidor Iniciante

O DI abril/2021 recuava 0,76%, na cotação de 1,93% (1,94% no ajuste anterior) e o DI janeiro/2025 caía 0,84% sendo vendido a 5,89% (5,92% no ajuste anterior).

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Dólar ganha tração com exterior adverso e PEC dos Municípios

Leia também:

Cielo integrará índice de “small caps” a partir de 2021

Noticiário Corporativo: Oi estuda de abrir capital de subsidiária e Ambev vai pagar dividendos

Agronegócio não emplaca na safra de IPOS em 2020


Sobre o autor