Dólar e índice

Dólar fecha a 5,62 com fluxo de moeda e bom humor internacional

Por Fast Trade
15 abril 2021 - 18:29 | Atualizado em 15 abril 2021 - 20:00

O dólar comercial fechou em queda de 0,81% nesta quinta-feira (15), na cotação de R$5,6240 na venda, reagindo ao fluxo de moeda e ao bom humor internacional.

Em sintonia com o exterior, a divisa americana perdeu valor na paridade com o real, concluindo a terceira baixa consecutiva.

No radar, além da desvalorização dos juros das Treasuries, o fluxo positivo de recursos derivados das vendas de soja também contribuiu com o alívio geral.

Nesse sentido, o ingresso de capital associado à safra de soja foi decisivo para a fraqueza do dólar neste pregão. Por se tratar de um movimento sazonal, não se pode compreender este fato como um catalisador de longo prazo, mas apenas temporário.

Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Em outro front, a ausência de notícias negativas sobre o orçamento e as articulações políticas em Brasília também ajudou o real a ganhar terreno neste pregão.

Enquanto isso, nos EUA, as vendas no varejo aumentaram 9,8% em março, superando as estimativas de alta em apenas 6,1%. Mesmo assim, este é um indicativo que sinaliza forte recuperação da atividade, o que tende a renovar o apetite a ativos de risco.

Da mesma forma, os pedidos de seguro-desemprego enviados ao governo americano totalizaram 576 mil na semana passada, vindo abaixo do consenso do mercado. Com isso, a perspectiva é que a recuperação da economia do país seja ainda mais rápida do que esperado.

Juros futuros fecham mistos refletindo o leilão de títulos do Tesouro

Na renda fixa, os contratos de juros futuros encerraram mistos, de olho no leilão de títulos prefixados do Tesouro Nacional.

Na sessão de hoje, o órgão entrou novamente com poucos lotes de oferta para vencimentos mais longos, tendo em vista o prêmio embutido na curva.

Ao mesmo tempo, na agenda de indicadores, o volume de serviços prestados em fevereiro subiu 3,7% em relação a janeiro, superando as estimativas dos especialistas consultados pelo Estadão.

Dólar e Mini dólar – Desvendando este mercado

Em contrapartida, o IGP-10 desacelerou, contabilizando em alta de 1,58% em abril, ante 2,99% apurados em março. Mesmo assim, o dado ainda ficou acima da mediana positiva em 1,38%.

O DI agosto/2021 subiu a 3,71% (3,69% no ajuste anterior), o DI julho/2022 recuou para 6,68% (6,75% no ajuste anterior) e o DI janeiro/2025 declinou a 8,18% (8,30% no ajuste anterior).

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Dólar fecha a 5,62 com fluxo de moeda e bom humor internacional

Leia também:

Petróleo sobe fechando perto da máxima em um mês, de olho na demanda

Demanda global de aço deve crescer 5,8% em 2021 – diz Worldsteel

Hering rejeita proposta da Arezzo e ações da companhias disparam na B3


Sobre o autor