Dólar e índice

Dólar faz sessão volátil com payroll nos EUA e ruídos políticos

Por Fast Trade
04 setembro 2020 - 11:57 | Atualizado em 04 setembro 2020 - 13:08

O dólar comercial opera volátil nesta sexta-feira (04), refletindo a divulgação do payroll nos EUA e os ruídos políticos entre aliados do Planalto.

Na manhã de hoje, a economia norte-americana registrou a criação de 1,371 milhão de vagas de emprego em agosto, superando as projeções dos especialistas.

Da mesma forma, o desemprego no país caiu de 10,2% para 8,4% e os ganhos salariais avançaram 4,65% na comparação anual.

Os números positivos demonstraram que a atividade econômica está em plena recuperação e o mercado de trabalho está aquecido com a reabertura das cidades.

Baixe agora: Dólar e Mini Dólar – Desvendando este mercado

Nesse sentido, depois de oscilar entre perdas e ganhos, a divisa americana se fortalecia, em atenção ao clima de cautela antes do feriado do dia Independência, na próxima segunda-feira (7), que deixará a B3 sem funcionamento.

Em outro front, os investidores precificavam o rompimento do relacionamento entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Ontem à noite, Maia escancarou à toda a imprensa sua disputa interna com Guedes, ao afirmar que sua comunicação sobre as votações acontecerá exclusivamente com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

Segundo o deputado, Guedes proibiu que ele dialogasse com os secretários que compõem a equipe econômica e, por isso, a sua decisão.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Contudo, ele ressaltou que este desgaste não vai afetar o seu compromisso com a agenda de reformas e a articulação política no Congresso.

Às 11h56 (horário de Brasília), o dólar comercial subia 0,11% contra o real, sendo cotado a R$5,2960 na venda.

Juros Futuros operam em queda desviando do cenário externo

Os contratos de juros futuros registravam queda em todos os vértices ao longo da curva, dando sequência ao movimento de baixa da véspera.

As taxas de curto prazo apresentavam variações moderadas, reagindo às incertezas do cenário político quanto ao andamento da pauta liberal.

Destoando do comportamento do cenário, os DIs de prazo mais longo registravam queda levemente acentuada, ainda na esteira do relatório de empregos americano.

Baixe gratuitamente: O que ninguém conta sobre os investimentos em ações

O DI janeiro/2021 caía 0,51% sendo cotado a 1,95% (1,96% no ajuste anterior) e o DI janeiro/2026 recuava 0,48% sendo vendido a 6,23% (6,28% no ajuste anterior).

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Dólar faz sessão volátil com payroll nos EUA e ruídos políticos

Leia também:

“A infraestrutura será uma alavanca para o progresso do Brasil”

Economia cresceu 1,4% em julho na 1ª prévia e a produção industrial cresceu 8%


Sobre o autor