Dólar e CâmbioHome

Dólar e juros operam em queda à espera do leilão de cessão onerosa

Por Pablo Vinicius Souza
24 outubro 2019 - 12:29

Dólar e juros seguiam em queda nesta quinta-feira (24), refletindo o otimismo pós-Previdência e à espera do leilão de cessão onerosa dos campos excedentes no pré-sal.

A expectativa dos investidores é que o megaleilão, agendado para o dia 06 de novembro, trará o ingresso de um grande fluxo de moeda estrangeira para o Brasil.

Essa perspectiva está conduzindo a um amplo desmonte de posições compradas em dólar no mercado futuro, que possui impacto de baixa no mercado à vista.

Além disso, a combinação de entrada de capital externo e a melhora do ambiente de negócios, criará uma conjuntura positiva para o desempenho das ações, e isso favorece a valorização do real.

O arrefecimento das tensões políticas no Chile e o recuo dos pedidos de bens duráveis nos Estados Unidos, também estão contribuindo para o retorno da divisa americana ao patamar psicológico de R$4,00.

Ás 12h20 (horário de Brasília), o dólar comercial caía 0,62% contra o real brasileiro, sendo cotado a R$4,0080 na venda.

Enquanto isso, na renda fixa, os contratos de juros futuros acompanhavam o enfraquecimento do câmbio e apresentavam redução nas taxas de ponta a ponta da curva a termo.

O DI outubro/2020 recuava 0,90% sendo negociado a 4,42% (4,45% no ajuste anterior) e o DI julho/2024 caía 1,49% sendo vendido a 5,94% (6,01% no ajuste anterior).


Sobre o autor