Dólar e índice

Dólar cai a R$5,22 com exterior positivo e permanência de Mandetta

Por Fast Trade
07 abril 2020 - 11:27 | Atualizado em 07 abril 2020 - 12:10

O dólar comercial opera em baixa nesta terça-feira (07), acompanhando o clima positivo no exterior e a permanência de Mandetta no cargo de ministro da Saúde.

Em mais uma sessão de alívio, os investidores reagiam à desaceleração do número de novos casos de coronavírus em várias partes do mundo.

Na China, pela primeira vez desde janeiro, não há registro de novas mortes decorrentes da infecção, mostrando que o surto foi completamente controlado no país.

Devido ao maior apetite ao risco, a divisa americana perdia terreno contra as moedas mais líquidas, sobretudo, as emergentes, apesar da volatilidade implícita nestes ativos.

Também ficou no radar, os contornos políticos da crise no Brasil, após o presidente Jair Bolsonaro ameaçar demitir Luiz Henrique Mandetta, chefe da pasta da saúde.

Contudo, após uma reunião com todos os integrantes do governo e uma seleta cúpula de presidentes dos bancos, o chefe do executivo desistiu de exonerar o ministro.

O mercado continuará monitorando os comentários de Bolsonaro sobre a gestão de Mandetta, tendo em vista que há divergência de opinião quanto à condução do combate ao Covid-19.

Não menos importante, mas com pouca repercussão, os dados sobre as vendas no comércio varejista cresceram cerca de 1,2% na passagem de janeiro para fevereiro, ainda não precificando os efeitos da pandemia.

Ás 11h26 (horário de Brasília), o dólar comercial recuava 1,36% contra o real, sendo cotado a R$5,2210 na venda.

Juros Futuros

Na renda fixa, os contratos de juros futuros anotavam declínio em todos os períodos ao longo da curva, refletindo a demanda por risco nos mercados internacionais.

O DI outubro/2020 caía 1,22% sendo negociado a 3,24% (3,27% no ajuste anterior) e o DI janeiro/2025 recuava 1,28% sendo vendido a 6,92% (7,07% no ajuste anterior).

Fique por dentro das principais notícias do mercado financeiro:

Rating e PIB brasileiro, PIB chinês: acompanhe os destaques econômicos

INDFUT: Ibovespa futuro dispara com exterior; coletiva de Bolsonaro no radar

GOLL4: Em meio à crise inédita, Gol anuncia cortes de salários, ajuste de projeções e suspensão de metas

Ações bancárias disparam após anúncio do Banco Central sobre dividendos; confira

Projeção para o Ibovespa em 2020 cai para 76 mil pontos de acordo com o Bank of America


Sobre o autor