Dólar e índiceHome

Dólar cai a R$3,96 com perspectivas positivas do ambiente político

Por Pablo Vinicius Souza
30 maio 2019 - 12:14

Em sessão de ajustes no câmbio, a divisa americana seguia trajetória de queda, destoando de seu fortalecimento no exterior.

O mercado reagia à divulgação do PIB dos EUA referente ao primeiro trimestre, que apresentou crescimento de 3,1% na taxa anualizada, superando as projeções dos economistas.

Por aqui, a tônica do momento era conduzida pelas perspectivas positivas do ambiente político, sobretudo, em relação ao progresso da agenda de reformas.

Ás 12h03 (horário de Brasília), o dólar comercial depreciava 0,30%, sendo cotado a R$3,96, levando o real a registrar um dos melhores desempenhos dentre as demais moedas globais.

Já no segmento de renda fixa, os contratos de juros futuros operavam mistos, divergindo entre altas e baixas ao longo de toda a curva a termo.

Diferentes variáveis influenciavam o comportamento dos juros, mas o viés ainda é negativo frente à expectativa de um corte na taxa Selic.

O DI janeiro/2020 tinha redução de 0,24%, sendo negociado a 6,31% (6,33% no ajuste anterior) e o DI abril/2023 aumentava 0,26%, sendo comercializado a 7,78% (7,76% no ajuste anterior).

Leia mais:

Ibovespa salta 1% com agenda de indicadores e decisão do STF


Sobre o autor