Dólar e índiceHome

Dólar cai a R$3,85 com reforma da Previdência no radar

Por Pablo Vinicius Souza
13 junho 2019 - 18:43
DOLFUT: Após forte alívio, dólar sobe com tensão externa em dia de compromissadas, decisão do vídeo; Kanczuk no radar

De olho na reforma da Previdência, o dólar comercial oscilou em queda a maior parte do dia, reagindo às expectativas pela aprovação da proposta.

Com movimentações bem contidas, a divisa americana devolveu parte do prêmio de risco adicionado no mês passado, confirmando a tendência de baixa.

No fechamento, o dólar comercial depreciou 0,32% contra o real brasileiro, sendo cotado a R$3,8538 na venda, próximo dos menores níveis do dia.

Na renda fixa, os contratos de juros futuros encerraram com expressiva queda nas taxas em todos os períodos, com o mercado atento ao relatório da reforma da Previdência.

A melhora no cenário político e as condições macroeconômicas, cada vez mais, apontam para uma nova etapa de flexibilização monetária e isso fica nítido ao analisar a movimentação dos vértices de curto prazo.

Como reflexo, o DI janeiro/2020 caiu para 6,08% (6,16% no ajuste anterior), o DI janeiro/2023 declinou para 6,97% (7,11% no ajuste anterior) e o DI janeiro/2026 recuou para 7,71% (7,82% no ajuste anterior).

Leia mais:

Ibovespa fecha em alta moderada com pressão do setor bancário

Petróleo avança mais de 2% refletindo suposto ataque a navios petroleiros

Noticiário Corporativo: Oi (OIBR3) e CSN (CSNA3)


Sobre o autor