Dólar e índiceHome

Dólar cai a 3,80 e ignora exterior negativo

Por Pablo Vinicius Souza
08 julho 2019 - 18:50

Em sessão de baixa liquidez, o dólar comercial refletiu com maior intensidade as novidades do cenário político e encerrou em queda de 0,24% contra o real brasileiro, sendo cotado a R$3,8090 na venda.

Crescem as expectativas pela votação da reforma da Previdência no plenário da Câmara ainda nesta semana, e os ativos cambiais já precificaram a aprovação.

No sentido contrário, o dia foi de fortalecimento da divisa americana no exterior, devido à redução das expectativas quanto a um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve já na próxima reunião.

Na renda fixa, os contratos de juros futuros fecharam apresentando recuo nas taxas em todos os períodos, com os investidores retirando o prêmio de risco da curva a termo.

Assim como no câmbio, o foco permaneceu nas movimentações da Previdência, com o mercado tentando antecipar o quantitativo de apoio dos parlamentares nesta fase.

O DI junho/2020 caiu para 5,63% (5,66% no ajuste anterior), o DI julho/2024 recuou para 6,84% (6,92% no ajuste anterior) e o DI janeiro/2027 desabou para 7,28% (7,37% no ajuste anterior).

Leia mais:

Ibovespa avança renovando a sua máxima histórica de olho na Previdência

Petróleo fecha sem direção comum em expectativa dados de produção

Noticiário Corporativo: Petrobras ( PETR3 / PETR4 ) e AES Tietê (TIET11)


Sobre o autor