Dólar e índiceHome

Dólar avança a R$3,74 seguindo o clima adverso do exterior

Por Pablo Vinicius Souza
19 julho 2019 - 12:40

Em dia de noticiário doméstico mais fraco, o mercado de câmbio acompanhava o clima adverso do exterior.

O dólar operava em alta contra as principais divisas emergentes, e de forma acentuada, contra o rand sul-africano, o rublo russo, o peso mexicano e a lira turca.

O fortalecimento da divisa americana contrapõe o movimento de ajuste dos ativos de risco, depois de um pregão de forte valorização impulsionado pelas expectativas de política monetária.

Os investidores reduziam as apostas sobre um corte mais expressivo na taxa de juros, devido ao posicionamento mais cauteloso do presidente do Federal Reserve de Boston, Eric Rosengren.

Porém, o clima ainda é de otimismo frente à decisão sobre o afrouxamento monetário que virá na próxima reunião do Fed, que acontecerá dias 30 e 31 de julho.

Ás 12h25 (horário de Brasília), o dólar comercial avançava 0,43% contra o real brasileiro, sendo cotado a R$3,7440 na venda.

Na renda fixa, os contratos de juros futuros apresentavam elevação nas taxas, refletindo a dinâmica externa, mas ainda de forma contida devido às boas perspectivas do cenário local.

O DI dezembro/2019 subia 0,26%, sendo negociado a 5,80% e o DI julho/2023 aumentava 0,46%, sendo vendido a 6,56% (6,55% no ajuste anterior).


Sobre o autor