Economia

Diretora do FED afirma que a alta dos juros nos EUA pode ser maior na próxima reunião

Por Fast Trade
21 fevereiro 2022 - 15:59 | Atualizado em 22 fevereiro 2022 - 14:02
ata Fomc
Créditos: shutterstock.com

A diretora do Federal Reserve (Fed), Michelle Bowman, disse que é a favor de adotar uma taxa de juros maior nos Estados Unidos, na próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto, que acontecerá em março. A diretora, possui direito a voto neste comitê e afirma que aumentos para os próximos meses são apropriados.

Segundo Bowman, ela observará as informações da reunião de perto para dimensionar o tamanho do aumento. Com isso, ela acrescentou que o FED deve evoluir para o próximo passo, pois precisa dar início à redução do balanço patrimonial nos meses que se aproximam.

+ Carteira Recomendada de Ações Fevereiro: Baixe agora!

Ao mesmo tempo, a diretora afirma, que essas são ações decisivas e imediatas para redução da alta dos preços e da inflação. Porém, comentou que outras ações relacionadas a política monetária também serão necessárias.

Divergências de opiniões nas lideranças do FED

Segundo a opinião dos investidores, há grande probabilidade – em torno de 83% – de acontecer elevação em 0,25% nos juros durante a reunião de março.

Recentemente, James Bullard, Presidente do FED, se posicionou a favor de um aumento de 1 ponto percentual, até junho. Com isso, o mercado se movimentou agressivamente em relação a alta da taxa. No entanto, com o aumento de 1 p.p. os juros teriam uma trajetória que iria exigir uma alta em torno de 0,5 ponto até junho.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Contudo, o posicionamento de Bowman em relação a indefinição de qual será a taxa de juros inicial, parece estar desalinhada com o que outras lideranças do FED defende. Isso porque no comitê de definição de juros do banco central, que, na última semana comentaram, serem contra um aumento inicial superior a 0,5 ponto percentual.

Por fim, mesmo que haja pressão do mercado e expectativa para que isso aconteça, na tentativa de frear a alta inflacionária que atinge a máxima no período de 40 anos.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

 

Leia Mais:

Site da Americanas fica fora do ar devido a um ataque cibernético; ações caem 5%

Farmácias: Credit Suisse vê ações como um “oásis” e confirma recomendação


Sobre o autor