Agronegócio

De olho no mercado “pet food”, BRF anuncia a compra da Mogiana Alimentos

Por Fast Trade
25 junho 2021 - 15:35 | Atualizado em 25 junho 2021 - 16:40
BRFS3

A BRF anunciou a compra da Mogiana Alimentos, um grupo empresarial dono das marcas de rações Guabi Natural, GranPlus e Faro.

Apesar de divulgar a aquisição, a multinacional brasileira manteve em segredo o valor da operação negociada com as companhias Paraguassu Participações S.A. e Affinity Petcare Brasil Participações Ltda.

Nesse sentido, a BRF informou que a transação foi previamente aprovada pelo conselho de administração, não sendo necessária a anuência da Assembleia Geral.

+ Infográfico 3 metodologias trading para aplicar em suas estratégias

Além disso, a aquisição está de acordo com a sua estratégia de investimento no segmento para pets. Essa é a segunda empresa deste segmento que a BRF compra em apenas sete dias.

Na semana passada, a companhia adquiriu a Hercosul, empresa gaúcha na área de alimentos para pets e que detém forte atuação na região sul.

Acima de tudo, com as recentes aquisições, a BRF deve aumentar sua participação neste mercado para a faixa de 10%.

Breve histórico da Mogiana Alimentos

Atuando há mais de 40 anos no mercado, a Mogiana Alimentos foi fundada em Campinas (SP), onde possui uma unidade de produção, também é dona de outra em Bastos, interior de São Paulo, que oferecem produtos premium para nutrição animal de cães e gatos.

Com isso, a empresa desenvolveu presença mais forte na região Sudeste do Brasil, além de exportar seus produtos para países da América do Sul, do Caribe e da Europa. Como resultado, o faturamento do ano passado chegou a R$450 milhões.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Segundo o comunicado divulgado pela BRF, “a aquisição da Mogiana Alimentos fortalece a geração e diversificação de negócios da companhia, por meio da sua subsidiária BRF Pet, com o objetivo de atender às crescentes demandas dos consumidores nesse setor”.

Por fim, o objetivo da BRF é se tornar referência no mercado brasileiro pet food até 2025, se posicionando como um dos maiores e mais relevantes players nesse segmento.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

De olho no mercado de “pet food”, BRF anuncia a compra da Mogiana Alimentos

Leia também:

Queda das criptomoedas impulsiona número de investidores nestes ativos

Bolsa brasileira tem dia de queda reagindo aos dados de inflação; dólar avança

Remuneração aos acionistas: B3, Localiza e Guararapes


Sobre o autor