EmpresasHome

CVC (CVCB3) cresce 17% no 4T e reservas batem os 3,5 bilhões de reais

Por Felipe Bevilacqua
07 janeiro 2019 - 10:56
Impactos do coronavírus

A CVC divulgou bom resultado operacional no quarto trimestre de 2018, com volume de reservas de 3,5 bilhões de reais, crescimento de 17 por cento em relação ao mesmo período de 2017. No ano de 2018, as reservas confirmadas acumularam 13,3 bilhões de reais, aumento de 12 por cento em relação ao ano de 2017.

O destaque positivo ficou com o desempenho do canal online de vendas, ou seja, da CVC Online e da Submarino Viagens, com forte aumento no número de reservas. Já no campo negativo, as reservas vieram abaixo do esperado.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

E Eu Com Isso?

O resultado operacional da CVC foi regular e esperamos um leve impacto positivo no preço das ações (CVCB3) no curto prazo.

Depois de um primeiro semestre de resultados afetados pela greve dos caminhoneiros em maio, Copa do Mundo e também por uma volatilidade no câmbio, os resultados do segundo semestre do ano têm se mostrado mais consistentes.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

Mesmo num cenário de incerteza econômica, como foi o do país até a definição do novo presidente em novembro, com poder de compra e confiança do consumidor represados, a CVC se destaca pela qualidade de execução, desempenho das vendas on-line e bom retorno sobre o capital.

A CVC acaba mostrando bons resultados em cenários adversos, ou seja, se o eólar cair, o turista vai para Miami; já se o dólar subir, o turista viaja para destinos dentro do país.

Relatório gratuito – Petrobras: O petróleo é nosso

Relatório gratuito – Banco do Brasil: O gigante acordou


Sobre o autor