Criptomoedas

Criptomoedas: resolução da Gecex zera imposto de equipamentos de mineração no Brasil

Por Fast Trade
11 maio 2022 - 16:00 | Atualizado em 11 maio 2022 - 17:21
Banksy

De acordo com a decisão da Gecex -Câmara de Comércio Exterior do Ministério da Economia, a alíquota referente ao imposto de importação de equipamentos para mineração de criptomoedas no Brasil foi zerada. Segundo a resolução anunciada no DOU – Diário Oficial da União, estão isentos os equipamentos que lidam com o algoritmo SHA-256 que tenham eficiência energética a 25 graus celsius ou menor que 32 J/TH.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader: Baixe agora!

O algoritmo em questão chamado SHA-256 foi gerado pela Agência de Segurança Nacional dos Estado Unidos, e é o mesmo usado na criptografia de senhas. Na prática, qualquer sequência de caracteres é condensada de forma rápida e precisa em um hash de 256 bits. Dessa forma, bloqueia com eficácia qualquer invasão virtual através de força bruta.

O Brasil no mercado de criptomoedas

O Brasil vem se destacando cada vez mais no universo de criptomoedas. Isso porque o mercado brasileiro movimentou cerca de US$ 11 bilhões no período de janeiro até novembro de 2021. Soma-se a isso o fato de o país estar classificado como o mais importante dentro da América Latina para o mercado de criptos.

Por isso, existe a sugestão de que as criptomoedas estejam mais atraentes para os brasileiros devido também à desvalorização do real sobre o dólar e o baixo desempenho do mercado de ações.

+ Gap de Rompimento: Saiba como utilizá-lo nas operações!

De acordo com Raymond Nasser, o presidente e cofundador da mineradora Arthur Mining, nos dias atuais não há operação de mining no contexto industrial brasileiro. Sendo assim, com a decisão da Gecex é possível observar uma janela de oportunidade para novas empresas de mineração de Bitcoin atuarem em escala industrial.

Além disso, a medida atrai paralelamente investidores para o setor de energia, pois a utilização de mining no contexto de otimizar a infraestrutura vai gerar uma importante vantagem competitiva para aqueles que conseguem diversificar as fontes de energia.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

 

Leia Mais:

Bolsa brasileira dispara com ajuste nas commodities e dados de inflação; dólar cai


Sobre o autor