Mercados

Controladora do Mercado Bitcoin anuncia compra de corretora cripto em Portugal

Por TradersClub
12 janeiro 2022 - 10:45 | Atualizado em 12 janeiro 2022 - 18:47
Controladora do Mercado Bitcoin anuncia compra de corretora cripto em Portugal

A aquisição pela 2TM, controladora do Mercado Bitcoin, ainda necessita da aprovação do banco central português para ser efetivada

Controladora da corretora Mercado Bitcoin, a 2TM anunciou a compra da CriptoLoja, primeira corretora cripto a obter licença em Portugal.

A operação ainda necessita da aprovação do banco central português para ser efetivada, conforme o portal Coindesk.

Confira a seguir outros dos principais destaques do mercado de criptoativos para hoje.

 

Bitcoin

Moeda valia US$43.074 na Binance às 9h05, com queda de 2,80% em 24 horas. Assim, a capitalização da criptomoeda alcançou US$814 bilhões, segundo o CoinGecko, o que representa 37,80% do mercado cripto.

Altas

O mercado cripto subia 4,2% às 9h00, conforme o CoinGecko, após reagir bem às falas de Jerome Powell, presidente do banco central americano, no dia anterior. Powell afirmou que o banco vai lançar um relatório sobre cripto em breve, mas sem aprofundar questões regulatórias.

Proteção

Jack Dorsey, entusiasta do Bitcoin e ex-presidente do Twitter, está lançando um fundo para cobrir as despesas jurídicas dos desenvolvedores do Bitcoin, segundo o The Block. Recentemente, alguns deles foram processados por Craig Wright, que afirma ser – apesar do ceticismo da maioria do mercado – o criador do Bitcoin.

 

Desconfiança

No The New York Times, o economista Paul Krugman, vencedor do Nobel de 2008, escreveu um artigo no qual associa a defesa do Bitcoin aos apoiadores de Donald Trump. “Por que fazer isso? Há tanta desconfiança assim sobre os bancos?”, disse Krugman


Sobre o autor