Agronegócio

Com foco no agronegócio, Banco do Brasil bate recordes de crédito no Plano Safra

Por Fast Trade
01 junho 2021 - 15:53 | Atualizado em 01 junho 2021 - 17:01
agropecuária

O Banco do Brasil (BBAS3) superou a faixa de 100 bilhões de reais na concessão de crédito no Plano Safra 2020/2021, alcançando um novo recorde.

Nesse sentido, o valor sinaliza que houve um aumento de 21% nesta modalidade em relação ao mesmo período do ano passado, cujo desembolso foi de 82,5 bilhões de reais.

Guia de A a Z de como se tornar um trader

Após renovar a máxima histórica em abril, quando a carteira de investimentos do banco voltado ao agronegócio ultrapassou 200 bilhões de reais, o BB alcançou outro resultado inédito, ultrapassando o total de R$12 bilhões em desembolsos.

De acordo com Renato Naegele, vice-presidente do BB Agronegócio, o crescimento contínuo dos resultados evidencia que a atual gestão do banco estabeleceu uma estratégia com foco no agronegócio.

“O BB mais forte no agro é o agro mais forte no Brasil e o Brasil mais forte no mundo”, concluiu o executivo.

Circuito Virtual Agro: uma importante iniciativa para o setor

Com o intuito de oferecer aos clientes as condições especiais que costumam estar disponíveis nas feiras agropecuárias, o Circuito Virtual Agro do BB segue atuando como instrumento de desenvolvimento regional e promoção de novos negócios.

Desse modo, a primeira fase do evento aconteceu nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Ao todo, as ações geraram mais de 440 milhões de reais em novas oportunidades de negócio.

Derivativos: o Guia definitivo para começar a investir

Em contrapartida, na segunda fase, os produtores terão à disposição novidades exclusivas sobre seguros, consórcios e financiamentos, além de diversas modalidades de ações promocionais. Vale destacar que as ações desta etapa serão realizadas até 11 de junho nas regiões Centro-Oeste e Norte.

Por fim, todo o Circuito acontecerá no ambiente digital Broto (broto.com.br), proporcionando assim interações virtuais entre o público e varejistas, além de disponibilizar as condições especiais a todo o país.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Com foco no agronegócio, Banco do Brasil bate recordes de crédito no Plano Safra

Leia também:

Crescimento do PIB no 1º trimestre é visto como retomada da economia

Bolsa brasileira renova a máxima intradiária de olho no PIB; dólar cai

Cosan tem novo dia de ganhos após Raízen ser destaque corporativo


Sobre o autor