AgronegócioHome

Colheita de soja avança 25% no Paraná, mas saca tem redução de 0,68%

Por Eloiza Amaral
05 fevereiro 2019 - 14:22
grãos e oleaginosas; produção de soja; safra de grãos

O Departamento de Economia Rural (Deral) informou nesta terça feira (5), que a colheita de soja no Paraná, na passagem do ano (2018/2019), avançou 5 pontos percentuais em uma semana e já atinge 25% mais da área semeada. A produção estimada da commoditie para esse ano é de 116,9 milhões de toneladas.

Às 14h18, horário de Brasíla, no Ibovespa a saca do produto, que equivale a 60kg,  estava sendo vendia pela máxima de R$20,58, com oscilações negativas de 0,68%

Baixe o e-book: Desvendando o swing trade: tudo o que você precisa saber!

Graças as ótimas condições climáticas entre setembro e novembro, as atividades estão aceleradas, o que também garantiu um plantio adiantado. Os números poderiam ser ainda melhores, no entanto, a partir de dezembro o tempo quente e seco afetou as lavouras, reduzindo a qualidade das plantas e levando o Deral a recentemente cortar suas estimativas para a produção neste ciclo.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

Segundo a Associação Nacional dos Exportadores de Cereai (Anec), com os trabalhos avançados, as exportações devem ser fortes este mês, se comparados a janeiro, com estimativa de 6,6 milhões de toneladas ante 2,3 milhões no último mês.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

O Brasil é o maior exportador da oleaginosa no mundo,  e após condições climáticas adversas, com clima  quente e irregularidades nas chuvas no Mato Grosso (o maior produtor no país), as expectativas dos índices de produção do Estado e do país foram reduzidos de 32,42 milhões para 31,9 milhões de toneladas e  121,4 milhões para 116,9 milhões de toneladas, respectivamente, nos marcadores anuais.


Sobre o autor