Empresas

Cielo integrará índice de “small caps” a partir de 2021

Por Fast Trade
22 dezembro 2020 - 13:03 | Atualizado em 22 dezembro 2020 - 13:49
CIEL3

As ações da Cielo (CIEL3) integrarão o índice de “small caps a partir de 2021, segundo informou o comunicado da B3.

Após a forte desvalorização dos papéis, a companhia passou a um novo patamar, sendo classificada como empresa pequena.

Isto porque, o índice small caps utiliza como critério o valor de mercado das companhias, ou seja, para que um ativo esteja neste grupo, é preciso estar entre os papéis que estejam fora da lista dos que representam 85% do valor de mercado de todas as empresas do segmento à vista.

Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir

Ainda assim, a empresa de pagamentos permanecerá dentro do índice Ibovespa, pois, este indicador considera o volume de negociação e a liquidez dos ativos.

Da mesma forma que a Cielo, as companhias Azul, BR Malls, Hering, Cogna, CVC, Cyrela, Ecorodovias, Embraer, Energias do Brasil, Eneva, EzTec, Fleury, Gerdau Metalúrgica, Gol, Iguatemi, IRB Brasil, JHSF, Locamérica, Marfrig, Minerva, MRV, Multiplan, PetroRio, Qualicorp, Taesa, Usiminas e Yduqs também serão classificadas no índice small caps.

Depois de contabilizar quedas substanciais ao longo da pandemia, tais empresas mudaram de patamar.

Situação atual da Cielo: há chances de recuperação?

Em 2020, as ações da Cielo (CIEL3) acumulam queda de 55%, rondando à faixa de preço de R$3. Além disso, a companhia que já foi líder em maquininhas de cartão, vem sendo pressionada pelo aumento da concorrência em todos os fronts.

Acima de tudo, o surgimento da nova forma de pagamentos lançada pelo Banco Central, o PIX, tende a acentuar as dificuldades da empresa em expandir a sua atuação no mercado.

Desde o início da guerra das maquininhas, a Cielo vem perdendo espaço para o sem fim de novas concorrentes que entraram competitivas.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Nesse sentido, tentando se reinventar, a companhia lançou ano passado a Cielo Pay, uma plataforma que reúne diferentes funcionalidades.

Mesmo  assim, o desafio é grande devido ao enfraquecimento dos últimos resultados e ao fracasso da parceria com o aplicativo de mensagens instantâneas, Whatsapp.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Cielo integrará índice de “small caps” a partir de 2021

Leia também:

Noticiário Corporativo: Oi estuda de abrir capital de subsidiária e Ambev vai pagar dividendos

Agronegócio não emplaca na safra de IPOS em 2020


Sobre o autor