EmpresasHome

Chegou a hora da Gerdau? XP, BB Investimentos veem papel a caminho de altas

Por TradersClub
20 março 2019 - 09:57
A Gerdau acertou a compra de 96,4% da Siderúrgica Latino Americana, a Silat, por US$110,8 milhões hoje, em um movimento para crescer na produção e distribuição de laminados no Brasil, onde domina o mercado de aços longos.

Após registrar o desempenho mais pífio entre as ações do setor siderúrgico, para alguns analistas a hora da Gerdau chegou.

Manual do Imposto de Renda para Investidores

Aceleração dos resultados no Brasil, possível surpresa na distribuição de dividendos e desconto da ação frente às rivais na B3 fundamentam a decisão da XP Investimentos de preferir a Gerdau entre os papéis do setor, com os desdobramentos da tragédia da mina em Brumadinho. Para a BB Investimentos, os resultados do quarto trimestre e as expectativas de aumentos de preços de aço no mercado brasileiro levaram a ajustar seu preço-alvo e a manter a recomendação outperform.

Reforma da Previdência: O Futuro Dos Investimentos No Congresso Nacional

No ano, a ação PN da maior siderúrgica sediada nas Américas acumula alta de 7,7%, comparada com 19% na Usiminas PNA e de 77% na CSN. A ação da Vale mostra alta de 1,76%, em parte devido ao impacto do acidente em Brumadinho e a incerteza pelos custos legais e reputacionais do pior acidente do setor de mineração na história do país.

Relatório Especial: Fundos Imobiliários

A equipe da XP recomenda compra para o papel, com preço-alvo de R$21, destacando a sólida geração de caixa e a esperada melhora dos volumes no Brasil no segundo semestre, com possível aumento de preços. De quebra, veem potencial de aumento nos dividendos, “podendo representar 10% do valor de mercado das ações já em 2020”.

E-book: Guia completo e definitivo da Previdência Privada

Já a equipe da BB Investimentos vê na Gerdau de hoje “uma empresa mais estruturada e enxuta, focada em seus principais ativos e liderando a inovação na indústria siderúrgica.”

E-book: Guia completo para investimento em renda fixa


Sobre o autor